O empreendimento Complexo Alter do Chão é, realmente, muito mais do que um shopping, como declarou ao blog o empresário Luís Antônio Corrêa. O vídeo abaixo dá a exata dimensão do que se pretende construir em Santarém nos próximos 7 anos, com a primeira etapa a ser concluída já em 2011.
Leia também:
Novo shopping terá até hotel.
Novo shopping em Santarém.
Além de um shopping, o complexo irá abrigar hotel, centro empresarial, centro de convenções e centro de lazer e recreação. Tudo isso numa área total de 424.654 metros quadrados.
O projeto arquitetônico é da empresa Kalil Arquitetura e Urbanismo.
— ARTIGOS RELACIONADOS
>>> O empresário Luís Corrêa iniciou negociação com os Grupos MB Capital, Sá Cavalcante e Burtitis.
>>> O Grupo Leolar em parceria com AD Shopping anunciou que o Shopping Pátio Santarém também ficará na estrada do aeroporto.
>>> O Grupo Urbia que tem como marca a “Shopping Unique” respondeu por e-mail que tem muito interesse em investir em um shopping em Santarém e que já existem estudos para isso.
Boa sorte para todos!!!
Jeso,
Uma pequena parábola aos pessimistas sobre o cresicmento e desenvolvimento da região de Santarém:
Eco:
Pai e filho subiam numa montanha. De repente, o menino cai, se machuca e grita:
-Ai!!
Para a sua surpresa, escuta a própria voz se repetindo no interior da montanha: ai!!
Curioso o menino pergunta:
-Quem é você?
E recebe como resposta: – Quem é você?
Contrariado grita:
-Seu covarde!
E escuta como resposta: Seu covarde!
O menino olha para o pai e pergunta aflito:
-O que é isso?
O pai sorri e fala:
-Meu filho preste atenção.
Então o pai grita em direção a montanha:
-Eu admiro você!
A voz responde: – Eu admiro você!
De novo, o homem grita:
-Você é campeão!
O menino fica espantando. Não entende e o pai explica:
– As pessoas chamam isso de eco, mas, na verdade é a vida. A vida lhe dá de volta tudo o que você diz, tudo o que você deseja de bem e mal para os outros. A vida lhe devolverá toda a blasfêmia, inveja, incompreensão, falta de honestidade que você desejou, praguejou as pessoas que lhe cercam. Nossa vida é simplesmente o reflexo de nossas ações.
Nossas vidas ecoam o que pensamos,
Pense no bem, no amor, na alegria e no melhor para si e para todos,
Só assim seremos felizes.
Amigos, precisamos ecoar palavras mais felizes e positivas sobre a nossa vida, e a nossa vida está em Santarém, os ecos negativos que ouvirmos de fora, vamos ouvir para refletir no que podemos melhorar, mas nós, os Santarenos, devemos sim estar atentos ao nosso desenvolvimento, mas ecoando atitudes para o melhor, com palavras positivas, construtivas e principalmente acreditando no nosso desenvolvimento. Eu acredito, esse é o meu eco!
Abs em todos,
Telma Amazonas
Bela parábola, Telma. Enriquecedor o teu comentário. Parabéns!
Fala sério! Acabei de chegar de Manaus e passei pelo lugar onde vai ser erguido o tal “Complexo Alter do Chão” e não vi nem um tipo de movimento em relação a construção só muito verde. Pelo que vi nesse blog as obras iriam iniciar no mês de janeiro e o mesmo tá acabando. Jeso tem alguma novidade? Por que não se tem noticias sobre o empreendimento?
Fala Sério, não tenho novidades. Mas vou entrar em contato com o investidor-mor do empreendimento para que me forneça as informações que me solicitaste.
Obrigado pela atenção…vou aguardar noticias.
Parabéns pelo blog!!!
Alguém sabe de alguma novidade sobre esse Complexo?
Gostei do projeto, espero que realmente seja construído.
Abraços!
O Grupo Urbia encomendou um estudo para saber ser é viavel a instalação de um Shopping Unique. Lembrando que a AD Shopping está programando para março o lançamento do Pátio Santarém.
Boa sorte para todos!
Eu acho importante que os empresários da capital saibam desses anuncios de investimentos em santarém pra que eles tomem coragem de tambem investir em santarém gerando asim mas empregos e renda para a população do tapajos.
O mal de vocês do interior é pensar que tudo no estado se direciona pra capital.
O interior vem recebendo bem mais investimento que a capital. Digo, investimento privado.
O Estaod tem que investir na capital primeiro, pra dpeois investir no interior, afinal, a capital é o que representa o estadop, é a identidade dele. Em quanto Belém estiver como está, vai continuar assim.
O problema não é a falta de investimento e sim os governantes inuteis;
O mal de vocês da capital é querer ficar com todos investimentos para depois mandar o que sobrar para o interior. 🙂
Seria bom ser a gente tivesse um meio para ficar informado sobre o andameto do projeto. Um exemplo seria o twitter que é bastante utilizado.
Sempre que tiver informações sobre o projeto, Pedroso, irei postá-la aqui no blog.
Ok Jeso! Vou ficar ligado no seu twitter e no blog.
Abraços!!!
Boa sorte ao Sr. Luís com o empreendimento. Sim, P.S: Só não gostei do nome. Acho Alter-do-Chão um nome muito batido. Até que fique pronto, sabe-se lá se ainda vair ter a praia, com tanto esgoto sendo jogado na ilha..
O autor dessa idéia ou é louco ou vai ficar louco. Com 300 mil habitantes, Santarém tem gente suficiente para formar um “tapete humano” no Círio mas, infelizmente, nosso povo não tem renda. O que move um empreendimento qualquer não é a quantidade de pessoas, fosse isso o continente africano seria 1º mundo. O que move um empreendimento é dinheiro, grana, dollar, real, mufunfa,,,,,,que Santarém não tem. Alguém aí tem visto o fiasco do Shopping Paraiso????
Albertino, esse lenga-lenga de quem Santarém não tem dinheiro vem de priscas eras. Não é de hoje. Vem sendo repetido ad nauseam por um segmento empresarial com objetivos escusos. Apesar disso, o município cresce, se desenvolve, ganha nos ares econômicos, principalmente no segmento de serviços. Só pra lembrar: foi Luiz Antônio Corrêa que plantou lá atrás a semente do que é hoje a FIT (Faculdades Integradas do Tapajós), uma das maiores do interior da Amazônia. Sabe que disseram para ele quando ele deu o pontapé inicial no empreendimento? Exatamente o que vc. escreve agora. “Você é louco?”.
Parabéns pela ousadia no belíssimo empreendimento!!!
Nós, otimistas pelo desenvolvimento de Santarém e região, desejamo-lhes Boa sorte!!
Não se permita intimidar. Lembre-se do Conto de autor desconhecido, onde o empresário de Sapatos… enviou dois vendedores à India…. O primeiro a mandar notícias ao patrão,disse pra ele cancelar a produção, pois lá ninguém usava sapatos!
Já o segundo, lhe ligou pedindo para aumentar a produção, pois (TB CONSTATADO lá), ninguém usava sapatos!
Depende do ponto de vista EMPREENDEDOR E DESTEMIDO de cada um. Lembremos aqui do Sr. Cesar e o grupo CR (case de sucesso).
Que não lhe falte parceiros!!!! Sucesso!!!
É UMA VIAGEM………..
Desculpa quero dizer CARGIL.
Queremos crescer e quando aparece alguém de coragem vem todos esses problemas, penso que se a obra vai ser embargada que seja agora que ainda esta no papel, não depois de pronto como fazem com a CRAGIL.
Vamos sair do seculo passado e viver o futuro, claro que com muita responsabilidade.
Boa sooooooooooooooooooooooooorte Sr. Luiz
Todo projeto que se preze preocupa-se com a paisagem, com a arborização do local, menos os do município. Vc já reparou?!
Como falei na solenidade, o perigo é, as máquinas enxadas e picaretas empregadas na obra oferecerem o risco iminente de contundir algum grilo, uma distensão na perna de um grilo é motivo suficiente para embargos da obra pelo Ministério Público Federal, IBAMA, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Polícia Federal, Policia Ambiental, cerca de 117 ONGs, e não duvide se antes disso acontecer surgir a GDGA: Grupo de Defesa do Grilo Amazônico.
A Industria do barrismo está de plantão, o tudo contra, o deixa como tá, o desenvolver pra quê? pra quem? etc..: etc..: e é claro etc..:
Na festa de lançamento já havia uns pseudo ambientalista, estavam sem faixas, cartazes etc..: mas ja podia ser um reconhecimento estratégico para inicarem a onda de barrismo. Cuidado Sr. Luiz Antônio Corrêa, o investimento é alto.. talvez fosse melhor criar tartarugas, pentear macacos, alimentar periquitos ou quem sabe inventar mais uma etnia indígena. eu tenho uma sugestão… como ta no entorno do igarapé do Juá que tal a tribo dos Juatajós? Bom.. prepare -se para ter dor de cabeça, mas em todo caso, mais uma vez parabéns pela iniciativa e sobretudo pela coragem.
parabéns pelo seu comentário, essa sua linha de pensamento e a mesma minha, pois um investimento de 70 milhões em santarém, e correr muito risco, além do risco de investir na bolsa de valores. Pois depois que a obra estiver pela metade já com muito dinheiro usado, ai vem a turma do CONTRA TUDO, ou seja, paralisar a obra até onde poder, e o empresariado que investiu fica no prejuízo.
Santarém, em torno dos 300 mil habitantes comporta sim empreendimento desse porte.
Vou torcer para dar certo este empreendimento aqui em Santarém, Mas, com um investimento altíssimo em um local distante dos centros comerciais de santarém, e sem garantia de retorno devido ao baixo poder aquisitivo da população, pois aqui em santarém uma pequena porcentagem possui poder aquisitivo para gastar e manter um complexo desses.
OBS: Com a primeira etapa já para 2011.
Gostei bastante do projeto, espero que realmente essa obra sai do papel, pois vai ser muito importante para nossa cidade.
O seu Luiz deveria criar meios de comunicação como: site ou twitter para que a gente possa ficar informado de como anda as obras, lojas e ancoras do shopping. Vários shopping mesmo antes das obras iniciarem já possuem pelo menos twitter.
Boa sorte!!!
Se sair do papel, será um magnifico passo de Santarém rumo ao desenvolvimento…