No blog da senadora Marinor Brito:
A senadora Marinor Brito, líder do PSOL no Senado Federal, protocola logo mais, às 10h30 na procuradoria do Ministério Público Federal, em Belém, representação contra o ex-deputado Jader Barbalho (PMDB).
Na representação, a parlamentar do PSOL solicita apuração de atos de improbidade administrativa cometidas pelo ex-deputado solicitando à procuradoria do MPF a incumbência de tomar todas as decisões cabíveis nas esferas: eleitoral, fiscal, tributária, em fim para proteger a sociedade paraense.
A participação com cota de 50% do ex-deputado Jader Barbalho (PMDB-PA) no STC (Sistema Tapajós de Comunicação), com matriz em Santarém (807 km de Belém) não consta dos 21 bens declarados pelo parlamentar à Justiça Eleitoral para o pleito de 2010, quando Barbalho se candidatou ao senado federal, disse o advogado da parlamentar, Pedro Cavalero.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Segundo a peça jurídica, elaborada por advogados da senadora, quando Jader omitiu que detém 50% do STC, ele, Jader, “cometeu ação criminosa”.
Leia mais em Senadora Marinor Brito representa contra o ex-deputado Jader Barbalho.
Essa senadora que caiu de paraquedas quer ibope, mais quem é ela mesmo, uma senadora que não fora eleita pela vontade do povo, ele esta, ela não é senadora, em breve o eleito SENADOR JADER BARBALHO assumira a sua cadeira de SENADOR, fora MIRAMOR QUE DE AMOR NÃO TEM NADA, deveria se chamar MIRAODIO.
jader, uzeiro e vezeiro em fazer isso, crimes, por isso ele é o chefe desta quadrilha.
A nossa senadora (que não representa da vontade do povo paraense) está fazendo de tudo para se manter no cargo que não lhe pertence de fato, e que em breve não lhe pertencerá de direito. Não sei qual sua profissão, mas algum advogado deveria lhe orientar que tal ato desesperado não tem cabimento jurídico (ah! mana, até parece que o Jáder, escolado, ia dar essa bobeira). Senadora, quanto a questão da ficha limpa, contente-se, o STF não julgou o Jáder, ele é apenas um beneficiário. O STF interpretou a constituição corretamente, ainda que milhões pessoas, como eu, ficassem decepcionadas, mas deu ao Brasil mais um exemplo de seriedade jurídica e fortalecimento institucional, ainda que tenha sido uma decisão impopular. A senadora só vê justiça quando é para os seus interesses? Senadora, a senhora que tanto defende o povo, só há uma maneira de representá-lo: tendo apoio desse mesmo povo. Adquira 2.000.000 de votos,como o Flexa, que antes era biônico como a senhora é hoje, aí sim a senhora poderá falar no senado como uma verdadeira representante do povo do Pará. Senadora, para finalizar uma pergunta: Se você e o Jáder estivessem em papéis invertidos, a senhora faria o quê? Não me venha dizer que você jamais seria o Jáder..
Abraços ximangos