“Meus irmãos sabiam que Jader era sócio da TV”

Publicado em por em Negócios

Em longa carta publicada no site do jornal O Impacto, de Santarém, a empresária e gestora atual do STC (Sistema Tapajós de Comunicação), Vânia Pereira Maia, apresenta uma nova versão para o contrato de gaveta assinado entre o seu pai, Joaquim da Costa Pereira, e o ex-deputado federal Jader Barbalho que resultou na aquisição de 50% de cotas da empresa pelo líder do PMDB no Pará: a de que viu o negócio ser fechado.

– Fui testemunha da assinatura de um documento que era uma alteração contratual da Rádio e TV Tapajós. Meu pai, minha mãe e o Sr. Jader assinaram o documento e meu pai pediu para eu assinar como testemunha, e assinei – escreveu Vânia.

Essa versão, no entanto, jamais foi revelada aos seus irmãos e tampouco ao juiz Rafael Grehs, da 1ª Vara Cível de Santarém, onde o processo de partilha dos bens de Joaquim Pereira tramita.

Na carta, Vânia afirma que todos os seus irmãos sabia da existência “deste sócio oculto” (Jader Barbalho).

– Por isso estranho e não concordo que os quatro irmãos homens, apesar de terem conhecimento do fato há muito tempo, insistam agora em não reconhecer tal situação. Registro que falei a todos os irmãos, em reunião na própria empresa após a morte do papai, que existia um documento assinado pelos nossos finados pais que se referia à situação societária da Rádio e TV Tapajós – relata Vânia no documento publicado no O Impacto.

Alcançado pelo blog, Nivaldo Pereira desmentiu a irmã.

Segundo ele, essa história de que Jader Barbalho é dono de 50% da rádio e TV Tapajós é para tumultuar o processo do espólio de seu pai, com reais possibilidade do juiz decidir pela saída de Vânia Maia por “dilapidação do patrimônio” do STC.

Leia também:
Caso Jader-STC denunciado no Senado.
Irmãos não podem ser sócios da Tapajós.
Veja aborda caso Jader-STC.
É ilegal.
Caso Jader-STC chega ao MPF do Pará.
“Jader cometeu ação criminosa”.
Marinor levará caso STC-Jader ao Senado.
5 perguntas sobre o STC.
STC: a série continua.
Vânia escondeu que Jader era sócio do STC.


Publicado por:

22 Responses to “Meus irmãos sabiam que Jader era sócio da TV”

  • Meu Deus que coisa é essa! não vai adiantar nada todos vcs ficarem nessa desse disse não disse,TV Tapajós, ou as que o Nivaldo administra, isso não é problema de vcs, é um assunto de família deixa que eles resolvam suas vidas, em vez de ficar procurando saber de coisas que não lhes diz respeito, pq não olhar pro seu próprio rabo,afinal tomar conta da sua própria vida já deve ser tarefa difícil. Penso que qdo isso acontece é falta do que fazer. Isso é uma vergonha.

  • Eu acho que essa familia ta brigando principalmente por ganância. Estão se matando. Pelo que sei os homens da familia são uns estrupicios. É, mais um ponto p o jader. So faltava isso p santarem afundar d vez.

  • KKKKKKKKKKKKK. Que papelao essa historia! Vamos dar os PARABENS ao sr. Nivaldo por ter exposto ao ridiculo a memoria do seu Joaquim na VEJA.
    Mas é isso mesmo que eles pretenden, e a maior pretensão é de quererem administrar a Tv Tapajos sem condiçoes, vamos lembra QUEM e O QUE os filhos administram: O Nivaldo adm a Ponta Negra(nao chega nem em 3° lugar nas emissoras de Santarem), – O Donaldo (Santarem toda nunca viu ele trabalhar, fica ostentando, vive de herança), O Joaquim Filho (adm um estacionamento lá no centro, – mas pelo menos trabalha todo dia), O Joaquim Cardoso (“?quem?… é o outro filho”, ele adm um barzinho na vila arigo “O BARAO DA VILA ARIGO”).
    Parece piada né gente, mas é a verdade e chega ser triste, lamentavel e injusto deixar esse patrimonio na mao deles sabendo que eles nao vao so afetar a Sra. Vania e Vera, mas sim toda empresa e ainda correndo o risco de falir ou perder o sinal da Rede Globo.
    Vania e Vera juntem as maos e unidas vao a guerra! Agora se um dia nao for feita justiça e decidirem a favor da oposiçao; lamentamos, pois quem so tem a perder sao eles que vao acabar com o patrimonio deixado. Agora as duas que provaram ser boas administradoras so vao ter outras oportunidade ou dar sequencia na vida empresarial.

    deixo a minha opinao como empresaria, mae e mulher que sou e como fã das duas maiores e respeitadas empresarias de Santarem

  • dá até um estresse tantos comentarios idiotas aqui, absurdos. !!A Vânia Maia tem extrema credibilidade dentro da TV Globo e jamais, se depender dela e da Globo a TV Tapajos perderiam o sinal .Imaginem só o Nivaldo Pereira ou o quinzinho administrando a tv tapajos???kkk dá ate vontade de rir

  • Não me interessa sobre os bens da familia Pereira
    Não me interessa que os herdeiros estão se degladeando
    Não me interessa que 50% é A e 50% e de B

    Oque da pra entender é que a empresária e gestora atual do STC (Sistema Tapajós de Comunicação), Vânia Pereira Maia relata em carta aberta que seus irmãos sabiam deste sócio, e segundo este blog um dos irmãos também empresario de comunicação Nivaldo Pereira desmentiu a própria irmã.

    Nivaldo é da Rádio e TV Ponta Negra.
    Vânia é da Rádio e TV Tapajós.

    Ambos com programação local, onde a currupção é algo do outro mundo, tudo esta errado, nada esta certo.

    É muita cara de pau falar de tudo e de todos, sendo sócio de um Mega Corrupto como Jader Barbalho conhecido mundialmente sendo seu meio patrão.

    Com que moral seus jornalistas vão destacar e analisar notícias sobre corrupção!
    Antes deste vergonhoso “imbróglio” tonar conhecimento público a revista Veja era inspiração para os intelectuais jornalista do STC, agora este IMBRÓGLIO é denunciado pela revista de maior circulação no Brasil que é a Veja, este veículo que tanto ensinou e inspirou seus maravilhosos jornalista e agora é Mentirosa e Maldosa.

    Se todos os herdeiros sabiam da sóciedade com Jader, os cidadãos santarenos foram enganados por muito tempo por esses pseudos empresarios. Pois havia meios na época do acontecido encontrar uma sociedade mais solida e honesta, quando se trata de uma Concessão pública.

    Isto sim me interessa.

    Se todos os empresarios de comunicação envolvidos mentem, da para os houvintes e telespctadores santarenos e da região Oeste acreditarém nos programas jornalisticos deste latifundio de comunicaçao?
    ROTA
    JORNAL TAPAJÓS 1º e 2° eds
    REPORTE CELULAR
    OUTROS OUTROS & MAIS OUTROS.

    ORM ou Rede Amazônica, que seja bem vindo a Santarém.

    SANTARÉM NÃO MERECE NOS SEUS 350 ANOS ESTA VERGONHA

  • Caro Jeso, me entristece muito saber que a memória do seu Joaquim não esta sendo respeitada principalmente pelos filhos homens, seu Joaquim nunca se envolveu em escândalos e muito menos teve sua imagem aranhada durante seus 80 anos de vida, agora depois de morto seus filhos que deveriam zelar e agradecer a Deus por tudo que seu Joaquim fez e proporcionou a eles, enquanto os bacanas ficam brigando e denegrindo a imagem do seu Joaquim a população fica de expectador assistindo pra ver até onde vai a ganância e a falta de bom senso desses belezinhas que nunca ajudaram o pai na construção do império que seu Joaquim conseguiu, Nivaldo, Donaldo, Quinzinho e até o Joaquim Cardoso, filho anterior ao casamento, nunca se interessaram em estudar ou ficar perto do pai pra ajudar nos negócios da família, a onda deles era gastar e ter vida de riquinho as custas do pai, e o que mas me entristece é ver o nome do seu Joaquim depois de morto estampado em revistas e jornais do Brasil como laranja, trabalho na TV Tapajós desde 1989, conheci bem seu Joaquim e sei que ele jamais seria capaz de se submeter a tal fato, mesmo se tratando do Jader Barbalho pelo qual tinha uma enorme amizade, eu e outros funcionários sabiamos que o Jader havia adquirido os 50%. Quando eu chequei na TV em 1989 quem comandava a emissora junto com o seu Joaquim era o Dr. Ubaldo Correia, já falecido, ele tomava conta dos 50% do Jair Bernardino, também já falecido, fim de 89 o Jader comprou parte dos bens do Jair e junto veio os 50% da TV Tapajós, lembro bem que seu Joaquim reuniu com os poucos funcionários que a TV tinha naquela época pra comunicar a saída dos Correias da sociedade, e eles, os filhos todos sabiam da sociedade com o Jader.
    Seu Paulo Correia que construiu junto com o seu Joaquim a TV Tapajós esta ai vivinho pra confirmar essa historio.

  • Caro observador …

    O que é ser um bom repórter pra vc ? Saiba que os melhores estão na tapajós, porque é preciso tirar o chapéu para a vânia: todas equipe de jornalismo estuda ou já formada em jornalismo. Coisa que nãos e vê nas outras emissoras… principalmente na tv do nivaldo, onde o mesmo senhor atrasa os salários e adota um jornalismo medíocre. Deixa só morrer alguém da tua família pra vc ver que que o corpo será muito bem mostrado;…. tire a trave dos eu olho!!!!

    1. Deixa de ser idiota, rapaz. Ser formado em jornalismo ou estudar jornalismo não é garantia de qualidade. Nunca falei que a TV do Nivaldo tem bons profissionais até porque o que se pratica lá é tudo, menos jornalismo. O que estou falando é que a Vânia Maia sabia de toda história e agora tenta perder o inevitável. O sinal da Globo e a concessão do Ministério das Comunicações. Leia os comentários e depois tente argumentar de forma inteligente, Judas Iscariotes, que é malhado em sábado de aleluia.

  • Quero só saber se nessa briga toda, vai sobrar algum por cento para todos os que estão dando seus pitacos ??????
    Pobres ….

    1. Jeso, esse apelido ,brigi ,é de gente? do sexo masculino ou feminino ou é dos 2 generos?
      Seja o que for, brigi, acredito que quem se coloca no centro do palco/picadeiro (seja o q/ for), está sujeito a palmas e ovadas/tomates podres, inclusive a pitacos.

      Suínos….

  • ta , a carta da Sra. Vânia está explicando fatos que, se EU estivesse no lugar dela, não faria nem aqui nem na China! 1º pq se eu NÃO devo nada p/ ninguém NÃO vou dar satisfação de PN. 2º O problema , mesmo que envolva bens como uma emissora de TV e rádio, o problema é meu (gostaria q/ nenhum fdp desrespeitasse a memoria de meus pais) , não gostaria de fazer do mesmo o circo q/ está sendo feito e muito menos passar por coitadinha; e 3º lugar: se eu tivesse q/ declarar algum fato p/ a imprensa eu declararia, usaria aquela profunda frase “diga aos meus inimigos q/ eu não presto”.
    OBS: agora não vem dizer q/ não tens desafetos…. ta … se dizer ,eu digo logo p/ vc se (auto)canonizar de uma vez .

  • Essa Vânia Maia é “sapeca”, hein? Passada na casca do alho. Deu uma volta nos irmãos. Agora se Santarém tiver o sinal da TV Liberal, com certeza, teríamos jornalismo de qualidade. As “repórteres” da TV Tapajós, seguradoras de microfone, aprenderiam como se faz uma boa matéria.
    Vânia Maia, pode dar adeus ao sinal da Globo e a concessão da TV.

  • O que não pode acontecer é a Tv Tapajós virar ORM, isso seria o pior de tudo prefiro a Rede Amazônica por aqui, afinal todos nós sabemos que a Rede Globo não vai querer que uma afiliada sua fique nessa situação que hoje se encontra. Vamos torce pra que tudo ocorra bem e que os irmãos se entendam e que o STC continue pelo menos com gente de Santarém.

    Boa sorte aos Pereiras!!!

  • Jeso – verdade ou mentira da Vânia, uma coisa é incontestável: 50% das ações da Tv Tapajós não pertencem mesmo ao espólio do Costa Pereira porque o Paulo Correa que desde a implantação, inauguração e funcionamento da emissora, era sócio do Joaquim e detentor de 50% das ações, sendo os outros 50% do Joaquim e esposa. E o Paulo Corrêa vendeu sua parte para um advogado de Belém e este para o finado Bernardino da Belauto. Isto tudo foi feito às claras e legalmente. Se o Jader entrou na jogada ilegalmente é outra coisa, mas provado está que os herdeiros do Joaquim podem e devem brigar apenas pela divisão dos 50% do seu pai. É isto o que vale juridicamente. E, por favor, Jeso, dá um tempo nessa novela cujos personagens são de âmbito familiar, não temos o direito de meter a colher.

  • Poxa! Pensei que não dariam espaço pra Mulher falar… O blogueiro disse que não haviam outras versões, apenas os documentos por si só eram necessários, mas não foi bem assim! (Trataram de fazer jornalismo e deram espaço para a outra parte envolvida falar). Li a carta na íntegra. Eu com irmãos como esses talvez não tivesse mesmo auto-controle!
    Admirável Vânia Maia, depois desse pronunciamento sobre o massacre “desinteressado e informativo” (como descrevem os que fazem essa especulação sobre o fato) me tornei um grande admirador de seu caráter.

  • porque que ela nao clococou a situaçao, no inventario de dona vera falecida quatro anos atras, e do seu joaquim um ano e tres meses atras, ja que era conhcedora do documento e da estoria, isso e muito “talento” neste caso.

  • Enquanto isso, o grupo RM deve está arrumando as malas para desembarcar em Santarém, e caso isso aconteça, podem dizer adeus aos Estado do Tapajós. Uma boa campanha publicitária do tipo “diga não ao Estado do Tapajós”, em um canal tipo da Globo com os novos donos sendo contrário a idéia, é capaz de quando tiver um plebiscito o povo santareno vote contra.
    Que me desculpem os primos ricos, mas isso tudo é “Coisa de pobre”.

  • Nesse bafafá ttodo em duas coisas que não entram de jeito nenhum na minha goela de simples leitor:

    1) Então a TV Tapajós nunca teve lucro? Nunca distribuiu dividendos nem pro-labores? Reinvestiu tudo na própria empresa? Mas… pra que mesmo ela serve aos sócios? Estes a mantém em atividade há mais de vinte anos só por amor ao mundo das comunicações? Conta outra!

    2) Se houvesse juiz peitude neste país, mandava esse contrato de gaveta para o lugar que ele bem merece: isto é, a gaveta, de onde jamais deveria ter saído. Contrato de gaveta, por sua obscuridade e ilicitude, tanto que “não podia” vir à tona, deve permanecer eternamente no mundo obscuro das traquinagens inconfessáveis e impublicáveis, e nunca, jamais, vir fazer visagem no mundo jurídico real depois da morte de seus signatários… O que me espanta é que ainda tem gente que acha tudo isso bonitinho, um lance de gênio, um rasgo de sagacidade… Égua!

    1. Lucro? Vc é burro ou nao leu a carta!_ Investimento na propria empresa, _ Investimento em novos imoveis (onde todos os herdeiros receberam e continuam recebendo suas parte ate o fim do processo), entre outros…. q vc e nem ninguem interessam, alem da familia.
      Nao fale o que vc parece nao enterder do assunto, vai cursar uma faculdade de direito pra vc nao ta falando merda”!

      1. A mim não interessa, mas ao Fisco sim. De mais a mais, você que se acha tão inteligente, deve saber que esperteza quando é muita engole o dono, tá?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *