O MPF (Ministério Público Federal) no Pará já recebeu das mãos da senadora Marinor Brito (PSOL) a representação contra o ex-deputado federal Jader Barbalho por conta da revelação feita pelo blog, há uma semana, que o parlamentar do PMDB é sócio com cota de 50% do STC (Sistema Tapajós de Comunicação).
O documento, cujo conteúdo por ser lido AQUI, foi entregue nas mãos do procurador Bruno Gutschow, que garantiu à senadora que amanhã (16) já será distribuído para 3 procuradorias diferentes: criminal, cível e eleitoral.
Na próxima semana (terça-feira, 19), Marinor, conforme Paulo Bemerguy adiantou, sobe à tribuna do Senado para dar voz nacional ao caso.
Também na terça-feira, a senadora psolista irá protocolar mais duas representações no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra Jader.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Leia também:
“Jader cometeu ação criminosa”.
Marinor levará caso STC-Jader ao Senado.
5 perguntas sobre o STC.
STC: a série continua.
Vânia escondeu que Jader era sócio do STC.
Jader quer vender a sua parte do STC.
Novas revelações sobre o STC.
TV Tapajós não consta na declaração de Jader.
Caro Jeso, pequena correção. O procurador que recebeu a representação é Bruno Valente. Ele encaminhou o caso para distribuição interna e devem ser originadas duas investigações: para apurar problemas eleitorais e para apurar possíveis problemas cíveis ou criminais. Ainda não se sabe quais procuradores ficarão responsáveis por essas apurações.
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação do MPF no Pará
Ok, será feita a devida correção. Grato!