Os irmãos Adenil e Iran, família do tráfico com base em Oriximiná

A Polícia Civil prendeu Iranaldo Carvalho Gato, o Iran, chefe do tráfico de drogas na cidade de Oriximiná, onde ele recebia entorpecentes vindo de Tabatinga (AM), passando por Manaus (AM) e Parintins(AM).

A prisão do traficante ocorreu no sábado.

Em Oriximiná, Iran e sua quadrilha possuía uma boutique de fachada, de onde comandava os negócios da “família”.

Outro preso foi o irmão do chefe, Adenil Gato, professor de uma instituição universitária em Oriximiná que operava num ramo específico do trafico, o de maconha prensada.

Outro individuo, sobrinho do chefe do tráfico, que está foragido, participava como o operador das entregas. Era ele que circulava por embarcações da região distribuído a droga. Sempre sob a escolta de membros da quadrilha.

A quadrilha operava já operava a quase um ano, abastecendo com maconha e cocaína os municípios de Óbidos, Terra Santa, Porto Trombetas, além de Oriximiná, Curuá, Alenquer, Monte Alegre e Prainha.

Segundo o delegado Jardel Guimarães, essas prisões foi um golpe contundente nas estruturas do tráfico em Oriximiná, com o desmoronamento da quadrilha.

Com informações e fotos da Polícia Civil do Baixo Amazonas

  • 2
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

31 Comentários em: Chefe do tráfico em Oriximiná é preso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • anonimo disse:

    MEU DEUS ! É POR ISSO QUE O MUNDO ESTA DESSE JEITO,QUEM ERROU …ERROU ACHO QUE FOFÃO JA PAGOU SUA DIVIDA COM A SOCIEDADE,TODO MUNDO ESTÁ APTO A ERRAR,AGORA COMO É QUE EXISTE PESSOAS QUE VEM CRITICAR ESSA MÃE,VCS TEM NOÇÃO DO QUE ESTÃO FAZENDO .CRITICANDO,JULGANDO,ATACANDO QUE FALTA DE AMOR NO CORAÇÃO DE VCS “CRÍTICOS ” DE PLANTÃO VC DONA LUZICA NÃO ABAIXE SUA CABEÇA PRA ESSE TIPO DE PESSOAS EU CONHEÇO VC,SEUS FILHOS SEI QUE A SENHORA BATALHA MUITO PRA COLOCAR AS COISAS PRA DENTRO DA SUA CASA ,SEUS FILHOS PODEM TER ERRADO MAS A SENHORA NÃO, E ORIXIMINÁ TEM DISSO TEM PESSOAS QUE ADORAM FALAR DOS OUTROS E ACHA ISSO NORMAL,BONITO SABE É POR ISSO QUE FINANCEIRAMENTE A CIDADE NÃO CRESCE POIS,AS PESSOAS PERDEM MUITO TEMPO FALANDO DA VIDA DOS OUTROS…ESSA É PRA OS “CRÍTICOS ” DE PLANTÃO VÃO PROCURAR O QUE FAZER,VÃO ESTUDAR,VÃO LER ,VIAGE VEJA O QUE TEM LÁ FORA E TRAGA PRA ESSA CIDADE,PROCURE FAZER ALGO PELA CIDADE PELO MENOS VOTAR DIREITO ,POR QUE 60% DA POPULÇÃO FICOU CONHECIDA COMO GALINHA QUE É SO JOGAR O DINHEIRO (milho) QUE VCS VEM, ISSO É FALTA DE CONHECIMENTO,VC QUE CRITICA VERSOS DA BIBLIA LEIA ELA,A BIBLIA PODE TE LIBERTAR DESSA LINGUA SUJA,CHEIA DE MALICIA E VENENO EU SINTO PENA DE VC POR SER UM ANALFABETO ESPIRITUAL,UM MENDIGO CEGO E SURDO NINGUEM SE ESCONDE ATRAS DE VERSOS DA BIBLIA POR QUE DEUS NÃO PERMITE,DR JARDEL O DIA QUE INVENTAREM UMA LEI PARA PRENDER PESSOAS QUE COMENTAM A VIDA DOS OUTROS VEM EM ORIXIMINÁ ,PEÇA AO GOVERNADOR PARA CONTRUIR 10 PRESÍDIO E EU ACHO QUE AINDA NÃO VAI DÁ,MAS LEVA, FAÇA COMO NO RIO DE JANEIRO PEÇA AJUDA DA MARINHA ,EXERCITO,AERONAUTICA,POLICIA FEDERAL E 20.000 PM TRAGA ALGEMAS ESPECIAIS PARA PRENDER A LINGUA DOS LINGUARUDOS.

  • Adenil Carvalho Gato disse:

    Para vocês que leram minha reportagem e que se preocupam comigo, muito obrigado por lembrarem de mim. Agradeço por ficar famoso, pena que foi só por alguns meses , estou de boa com minha familia e exercendo minha função de professor , nada consta nos autos que possa me incriminar , se fosse traficante como saiu na mídia , seria rico, mas não sou , apenas tenho uma família bem estruturada e todos de conhecimento intelectual, bem aprimorados de causar inveja a muitas famílias.

  • anonimo disse:

    É bom você atualizar o blog. No dia 28 de setembro foi provada a inocência do professor adenil carvalho gato pela Câmaras Criminais Reunidas e o Ministério Público do Estado do Pará… libertando o mesmo. Inocência essa que todos sabiam. Na verdade a imprensa não é competente o bastante para mostrar a realidade dos fatos. Atualiza aê brother!!! falow…

  • Mario sidney disse:

    Estranho…Porto Trombetas no meio dessa situação….moro aqui a 18 anos,sou jovem,nunca ouvir falar de drogas por lá…flw

  • josé fernandes disse:

    vou consultar o diconário pois não entendi a metade dos comentários, visto que acabaram de inventar um monte de novas palavras para o nosso já assoberbado e emprestado (luso – brasileiro) português. Tenho saudades do tempo em que a quadrilha que existia em ORIXIMINÁ era a “BAILA COMIGO” aquela ali da Santa Luzia.

    1. josé fernandes disse:

      Na verdade não se trata de um comentário mas de um aparte e complemento de meu próprio comentário: Aos leitores do Blog do Jeso que fizeram comentários sobre a referida notícia, não me entendam mal, só estou fazendo uma crítica construtiva no sentido de lhes impulsionar no hábito da leitura e no domínio mínimo da língua pátria, sem em momento tentar retirar-lhes o direito constitucionalmente garantido, qual seja o da liberdade de expressão, vedado é claro o anonimato, mas no caso específico, não sei se quem comenta quer anonimato ou somente não quer revelar sua pouquíssima habilidade na escrita, pois muitas vezes estes que escrevem comentários são pessoas que se dizem estudadas, mas na verdade, só se dizem, o exemplo e comprovação o leitor pode observa quando da leitura dos comentários, obrigado.

  • silvete disse:

    olha delegado vc realizou um bom trabalho,moro em Porto Velho-Ro, mas amo essa cidade.

  • Anônimo disse:

    O fofão não inocente, se fosse , teria ganhado a liberdade após a audiência de hoje. Como não falou a verdade vai apodrecer na cadeia.

  • vitor disse:

    so pra quem nao tem o que fazer mesmo ne ficar se preocupando com a vida aleia e nao tem nem coragem de colocarem os nomes seus corvardes

  • anonimo disse:

    Dr. Jardel parabens pelo seu trabalho em Oriximiná Depois das prisões desses traficantes a cidade está muito calma Mas já tem substitutos Não deixe de olhar por Oriximiná.

  • anonimo disse:

    Oi jeso parabens pelo seu blog

  • anônimo disse:

    Vc que disse que fofão foi pego com droga, está muito mal informado, Gostaria que vc fosse à Delegacia ou até mesmo à Prtomotoria de justiça e procurar se informara melhor, Pois teria certeza que não foi encotrado nada com ele. Meu caro, o bom julgador julga os outro por si próprio.

  • jamaica disse:

    com certeza uma mãe nunca vai deixar de amparar seus filhos estando certo ou errado, mas quem conhece ou ja ouviu falar de um filho viciado em drogas o sofrimento que uma mãe passa esta concerteza feliz de pelo menos esta quadrilha não estar mais vendendo drogas em oriximiná, e quem se esconde atras de versos biblicos é um verdadeiro satanas… eu volto outro dia

  • PB disse:

    a policia prendeu somente os boi de piranha falta os boi gordo que oriximiná esta cheio é investigar

  • espoca bode disse:

    ainda tem muita gente envolvida inclucivel a franga, é so investigar tem gente que não trabalhar e anda de carro do ano!

  • anônimo disse:

    Amiga Luzica, teus amigos íntimos ti chamam de “franga”. Eu sou oriximinaense, e conheço seu trabalho no forúm de Oriximiná, quem está lhe acusando, concerteza não lhe conhece ou deve ser loira.

  • anônimo disse:

    amiga luzica, quem sabe as pessoas que estão julgando seu filho; não são os verdadeiros traficantes: porque o fofão não é traficante.

    1. espoca bode disse:

      vc não conhece vc não sabe o fofão é traficante sim, so não foi preso em flagrante por que ele fugiu covardemente e deixou seu irmão depois veio a se entregar.

  • espoca de orixi disse:

    Amiga, se seu filho é culpado ou inocente. Eu não sei. Mas sei qeu você é mãe, e deve estar sofrendo muito. vai aqui o meu apoio, a minha solidariedade e um beijo no teu coração. E certo ou errado. Fique do lado dele. Defenda-o principalmente dos envejosos e preconceituosos, que estão se aproveitando dessa situação para lhe atacar e fazer pré julgamentos.

  • amigos de luzica disse:

    Para os anônimos que estão usando este blog para caluniar a sra Luzica, eu que sou amiga dela e sei que ela tem 25 anos de forúm e jamais faltou com ética no seu trabalho. Digo ela teve um ato de muita coragem e dignidade ao saber da prisão de seu filho e entregar o mesmo a polícia, sem saber se ele era culpado ou inocente? Eu sou mãe, e mesmo que tivesse certeza, que meu filho era culpado. Eu não entregaria ele para a polícia. Para vocês que deixaram comentários. Eu deixo a seguinte mensagem: Mateus 7:1 A 5

    1. espoca bode disse:

      Vc não sabe, o Fofão é traficante sim, só não foi preso em flagrante por que fugiu, vc usa a palavra de Deus, mas ak ninguem está julgando, foi pego droga com esse traficantizinho, vc tem que pensar nas consequências das drogas nas crianças e nos jovens que as usam, devido existirem esses tipos de pessoas, com esse”Fofão”.
      Também vou deixar uns versículos da Bíblia para quem gosta de encobrir a transgressão dos outros: (Provérbios 17:9), (Provérbios 17:19), (Provérbios 28:2), (Salmos 1 : 1)

    2. anonimo disse:

      A LUZICA É UMA EXELENTE FUNCIONARIA,E ACHO QUE ELA ESTA SENDO VÍTIMA DE PESSOAS QUE SENTEM INVEJA DELA,PODE SER ATÉ UMA QUE TRABALHA PERTO DELA TEM UMA AI NO FORUM QUE SE ACHA ,É UMA QUE SERVE CAFÉ E MORRE DE INVEJA DOS OUTROS NÃO É HELP…..

  • anonimo disse 2 disse:

    Até q em fim, PC de Santarém acaba com trafico em Oriximiná, por q os nossos estavam cego ” ” parabens Dr Jadel

  • jamaica disse:

    o chefe da quadrilha ja pegaram, faltam os informantes e os transportadores destas drogas ate oriximiná, e como que a irmã ( luzica ) do chefe do trafico de drogas no oeste do Pará, continua com grande influencia dentro do forum de justiça de oriximiná sendo chamada pelos intimos de JUIZA. ainda tem muita coisa a ser descoberta. Parabens Dr. Jardel e Dr. Andresa

  • belem disse:

    Olá NELSON VINENCCI,
    o que está acontecendo em ORIXI? sua ausencia aqui no blog está sendo sentida, volte, deixa de engrisilia, vc levanta cada polemica conterraneo espoca, te aguardamos.

    1. josé fernandes disse:

      Meu caro BELÉM, vc gosta de polêmica, este não é o caso de muita polêmica, polêmica é a surrupiação do dinheiro público e o destrato com o erário que ocorre na CMO (CÂMARA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ) CITE-SE A GRANDE “CAGADA” de seu presidente que teve que comprar milhares de rolos de papel higiênico sem precisar, quanto ao tráfico, só foi realizado o óbvio, prenderam os traficantes que atuavam com toda liberdade, transformando nossa ou pelo a minha terra natal em uma “bocada a céu aberto” e entre os vários comentários, sem citar os erros de gramática ou de protuguês em geral (acentuação, concordância etc…). Afora estas sentenças teratológicas, vejamos por exemplo o caso do ”comentarista” JAMAICA, ele diz que a tal mãe sofrida e inconformada, com 25 anos de FÓRUM, CONTINUA COM GRANDE INFLUÊNCIA NO FÓRUM, me desculpe mais ele deve conceituar esta “influência”, posto que se realmente tivesse essa benesse, seu filho não mais estaria preso. Quanto ao tráfico, este é sempre reprovável, uma vez que uma das suas menos graves consequências são a morte ou a cadeia, sem falar em famílias e vidas de jovens destruídas.

  • Flávio disse:

    Esse iran era tido como empresário em orixí,desfilava numa comionete, saiu liso da cidade e voltou rico de manaus. Parabéns pra polícia. sabia que o dr. Jardel não esqueceria nossa cidade. tem gente envolvida com esse grupo dentro do forum, É só investigar.

    1. Paraense disse:

      Estes dois são cara de pau nao têm nem vergonha de mostra a cara!!

  • Caboco de orixi disse:

    Só falta prender o fofão e a mãe dele que trabalha no forum, ela é quem avisa os pilantras toda vez que sai prisão para os mesmos, dessa vez dançaram, parabéns a polícia.

    1. anônimo disse:

      Oi cabloco de orixi, vc me parece que tem inveja dessa mãe que batalhadora que não mede esforços para sobreviver em pa´z. Porque vc não procura fazer uma reciclagem de sua vida, aí, quem sabe bota pra fora todos os seus erros, que não são poucos. Porque vc não conta um pouquinho da sua vida pregressiva, hem??? Será que vc não se toca? Pára de persseguir as pessoas.

  • anonimo disse:

    É verdade que o nome dessa guadrilha era “Engrizilia”?