
O curso de pós-graduação em Jornalismo Científico, da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará) realiza hoje (26) à noite em Santarém a mesa-redonda Encontros e Desencontros entre Comunicação e Ciência, cujo objetivo é levar à comunidade acadêmica e ao público em geral um amplo debate sobre a atuação do cientista e do jornalista no universo da popularização do conhecimento científico.
O evento é aberto ao público.
Leia também:
Comissão vai monitorar universidades novatas.
Brasileiro pode ser eleito melhor professor dos EUA.
“Roda de Conversa” leva história para as ruas.
A iniciativa integra as atividades acadêmicas da disciplina “Discursos e práticas do jornalismo e da ciência”, ministrada pela professora Alessandra Carvalho, da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro).
— ARTIGOS RELACIONADOS
O debate contará com a participação dos professores da Ufopa Reinaldo Peleja, diretor do ICTA (Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas), e João Feitosa, do programa de Ciências Exatas do ICED (Instituto de Ciências da Educação), além dos jornalistas Alailson Muniz (O Estado do Tapajós) e Carla Ninos (TV Tapajós/Globo).
A mesa-redonda inicia às 18h30, no auditório Maestro Wilson Fonseca, da Ufopa, situado no campus Rondon, bairro do Caranazal.
Após o debate, será realizada a sessão de autógrafos do livro “Um jornalista no contexto do texto”, de autoria do jornalista santareno Milton José Rêgo Corrêa. Com mais de 30 anos de carreira, Milton Corrêa é aluno do curso de Especialização em Jornalismo Científico da UFOPA. O livro custa R$ 20,00.
Com informações da Ufopa
Tens certeza que a “escolha” de Carla Ninos não tem nada a ver com o fato dela ser filha de Jota Ninos, e este ser da Rádio Rural, e esta rádio ser dirigida pelo Padre Edilberto Sena, e este padre ser primo de Manuel Dutra, que é amicíssimo de Jota Ninos, que é pai de Carla Ninos, que faz oposição à Reitoria da Ufopa, assim como também o faz a Rádio Rural e seu Padre-Chefe?
Amigo, que viagem… pior que isso só teu anonimato pusilânime…kkkk
Obrigado por dar tanta importância à familia Ninos, ao Dutra e ao padre Edilberto. Não precisamos disso..
De qualquer forma continue nos honrando com sua tietagem anônima… A reitoria da Ufopa deve estar tremendo com a gente…uhuhuhuh..
Jeso,boa tarde, tudo bem?
Infelizmente nao poderei comparecer ao evento em razão de compromissos profissionais marcados para o mesmo horário. Agradeci ao convite da UFOPA e deixei os colegas à vontade para escolher outro convidado. Uma pena, gostaria muito de participar, tentarei chegar pelo menos no finalzinho para acompanhar um pouco dos debates.
abs
Suelen
Oi Jeso, boa tarde, tudo bem?
Infelizmente não poderei participar da programação em razão de compromissos profissionais marcados para o mesmo horário. Agradeci ao convite da UFOPA e os deixei à vontade para convidar outro colega de profissão. O convite foi feito a Carla Ninos, segundo o que foi informado pelo jornalista Jota Ninos, aluno do curso de Especialização . Gostaria muito de estar presente, mas nao será possível. Tentarei chegar pelo menos no finalzinho para acompanhar os debates.
abs
Suelen
Jeso, a Suelen não irá mais participar. A Carla Ninos irá substituí-la. Vi a informação num poster do Jota Ninos, mas me diga, esse pessoal é formado em jornalismo ou aprenderam nas coxas? Para um debate desse é preciso ser especialistas no assunto, com visão da prática, mas também acadêmica. Por que não colocaram vc lá, o Celivaldo ou outros de renome. É intriga da oposição?
Alailson é um dos melhores quadros da mídia santarena. Não é formado em Jornalismo, mas tem curso superior em Direito. Tem bagagem cultural sólida, como poucos na nossa área. Suelem faz curso de Jornalismo e tem longa quilometragem na profissão. Eu faço esse curso de Jornalismo Científico, estarei lá na plateia, participando ativamente do debate. Qto ao critério de escolha, não sei te informar.
O critério de escolha foi dar ênfase a quem está nas redações e tem contato direto com os cientistas no dia-a-dia, realizando pautas. Todos os que fazem o curso não foram colocados, exatamente por estarem na condição de alunos. A ideia era ter um representante do jornalismo impresso e outro do jornalismo televisivo.
Alailson e Suellen são dois dos melhores quadros do Jornalismo local. Suellen, por motivo de agenda, será substituída pela jornalista Carla Ninos, editora do Bom Dia Santarém, da Tv Tapajós e produtora de jornalismo. Formada em Letras, e formando-se em jornalismo (Iespes) e economia (Ufopa).
O texto e foto já foram devidamente alterados por conta da substituição de Suelen Reis por Carlos Ninos.