* A GVP, de Brasília, vai embolsar cerca de 3 milhões

Por quase R$ 3 milhões, a Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará) fechou contrato, após a devida licitação, com a GVP Consultoria e Produção de Eventos para serviços de limpeza e asseio diário do campi de Santarém.

A empresa é sediada em Brasília.

À Receita Federal, via CNPJ, a GVP declarou que sua atividade principal é “fornecimento e gestão de recursos humanos para terceiros”.

Entre as atividades secundárias, a empresa brasilense listou que faz até “serviços de tradução e interpretação”. Mas nada similar  à atividade para qual firmou contrato com a Ufopa.

Veja, no Leia Mais, abaixo, as demais atividades e secundárias da GVP.

O valor exato do contrato fechado na sexta-feira (16), por 1 ano, com a instituição comandada pelo reitor pro tempore Seixas Lourenço foi de  R$2.855.052,00.

Leia também:
Projeto arqueológico renovado.


Nova Imagem (1)

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

17 Comentários em: Empresa de eventos vai fazer limpeza da Ufopa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Santarém disse:

    O contrato anterior de serviço de limpeza na Ufopa foi de 2 milhões e o serviço de segurança foi de 1 milhão reais.

    1. Aparecida disse:

      Pra piorar a situação, acabo de entrar no site da Receita Federal e apurar que a empresa em questão está com débitos previdenciários, ou seja, não atende aos requisitos da Lei 8.666/93 que rege os processos licitatórios. Como a Pro Reitora de Administração vai explicar isso????

  • Será, mesmo? disse:

    Professor Anselmo, quando são os administradores de de outras entidades públicas o pessoal da UFOPA arrancam suas lupas e descarregam, aqui mesmo neste blog, todoS os improprerios possíveis… Pimenta só arde no, vc sabe…

    1. Anselmo Alencar Colares disse:

      Não discodo de você. Temos que ser vigilantes com tudo e com todos. Mas também temos que nos acercar do máximo de elementos para uma análise criteriosa e não sermos injustos ou levianos. Por isso mesmo penso que vale a pena investigar sobre as regras da licitação (será que são inacessíveis às empreas locais, ou as empresas locais estão inadimplentes?) e procurar saber também sobre prazos e outros detalhes do processo.
      Sei também que a UFOPA fez outros contratos como por exemplo com uma empresa que se faz preente nos eventos oficiais (aqui me refiro aqueles que tem a chancela da administração superior), e que presta um serviço tão simples e básico que aparentemente não se justifica. Mas esta é uma impressão preliminar e superficial, portanto, passível de ser equivocada. Todavia, vale a pena ser investigada com profundidade.

  • Guy Fawkes disse:

    SeixasLourenco vai para tres anos de polemicas, arbitrariedades, marketing demais e resultados concretos de menos. Ta na hora de dar tchau, Seixas! Ve se te manca!

  • Guy Fawkes disse:

    Cada dia, uma novidade. E o MPF, o que vai fazer a respeito desta questao e de outras?

  • Anselmo Alencar Colares disse:

    Jeso, e leitores/as. Se houve a licitação e se as regras foram cumpridas, o problema não está na empresa vencedora ou em quem fez a licitação. Penso que o blog pode prestar um grande serviço a Santarém e região questionando as nossas empresas que não tem tido competência para concorrer e ganhar. vale a pena questionar o que está ocorrendo. São empresas de fundo de quintal que não pagam impostos e por isso não podem concorrer? Ou apresentam valores atronômicos que as deixam fora da competição?
    Ficar xingando Seixas ou quem quer que seja, como fazem alguns leitores em seus comentários, é uma atitude groseira e desprovida do mínimo de responsabilidade com uma princípio básico da cidadania e da ética que é o de procurar o máximo de informações. Não estou aqui dedenfendo ninguém, mas me preocupam as insinuações desprovidas de fundamentos. Me apresentem elementos concretos que endosso a fileira das críticas. Mas, enquanto isso, quero saber mesmo é se tudo transcorrer como a legislação exige. E se tomaram o devido cuidado para fiscalizar a execução deste contrato. Isto sim é muito preocupante.

    1. Guy Fawkes disse:

      Anselmo, seja menos Poliana e caia na real!

      1. VOZ DA VERDADE disse:

        Gostei de ver o petista Anselmo Colares defendendo o PSDbista Seixas Lourenço. Será se o PT já está aliviando a barra do Seixas visando as futuras eleições para reitor?

        1. Guy Fawkes disse:

          Anselmo Colares petista? Está mais para aldista!

          1. Jeso Carneiro disse:

            Guy, o professor Anselmo Colares, diria, é independente. Guia-se pelas suas convicções.

  • Barão do Arapiuns disse:

    É preciso verificar com atenção se nesta limpeza não tem sujeira! O odor exala imundice, a aparência é de coisa em putrefação e consistência é de merda pura!

  • João Alho disse:

    esse pessoal da ufopa é chegado nessas negociações – no mínimo – polêmicas.

    1. Guy Fawkes disse:

      Falou e disse!

  • Davison Nery disse:

    Sempre Seixas Loureiro! Quero ver quando ele prestará contas desse dinheiro …

    1. Everaldo disse:

      na verdade o prof Anselmo não tem um posicionamento critico em relação ao Seixas e Aldo. o motivo apenas ele pode dizer.

      1. Guy Fawkes disse:

        Não tem mesmo não, o que é uma pena. Obviamente, um homem com a inteligência e com a vivência do Prof. Anselmo, se não sabe, ao menos desconfia do que rola nos bastidores da UFOPA. O jogo é pesado e sujo! Só um ingênuo pra não enxergar!