Óbidos: Anac interdita aeroporto

Publicado em por em Oeste do Pará

De um(a) leitor(a) de Óbidos, por e-mail:

Jeso,

Óbidos, a cidade do Mascarado Fobó, está em desespero total. Nosso aeroporto está interditado por decisão da Anac [Agência Nacional de Aviação Civil]. Não se pode decolar ou pousar, porém o aeroporto está em boas condições. Até o asfalto que falta nas nossas ruas lá está impecável. O problema são os detalhes – um alambrado, uma pintura, uma casa para alojar uma viatura do Corpo de Bombeiros (que não temos aqui), enfim, detalhes.

O problema é que o nosso aeroporto nem linha regular tem. Só serve para levar um doente grave para Santarém e para os bancos serem abastecidos com dinheiro. Porém, as seguradoras não abastecerão mais os bancos se não for por via aérea. Fluvial e terrestre nem pensar, por causa do risco dos gatunos.

Em uma reunião, o gerente do Banco do Brasil afirmou que o banco só tem dinheiro até o fim do mês. Aí nos ficamos sem nada, o comércio, funcionalismo público, aposentados, enfim tá feio!

Anac, socorro!


Publicado por:

5 Responses to Óbidos: Anac interdita aeroporto

  • Essa informação de que o aeródromo de óbidos está fechado é equivocada, visto que, esteve algum perido, ou seja meses atrás. No entanto, o referido aeroporto está operando normal diante das informações em carater mundial que é o NOTAM, ou seja, informações de carater oficial do DECEA(DEPARTAMENTO DE CONTROLE DO ESPAÇO AÉREO), conforme postarei abaixo.
    Seria bom que as pessoas fossem mais resposnsáveis ao postar informação equivocada, ou seja, pesquisem onde obter informações, para então divulgar no blog do meu amigo jeso.
    Como vemos abaixo, existem algumas restrições no aeródromo, mas que não impedem qualquer aeronave de pousar no referido aeroporto.

    anexo

    AIS – BRASIL NOTAM – Notice to AirMen 02/05/10 21:09
    DECEA NOF BRASIL

    Boletim de Localidades
    SNTI – OBIDOS/OBIDOS, PA

    – AGA –

    28/09/09 15:10 – PERM
    RWY 09 FST 600M NO AVBL LDG E RWY 27 ULTIMOS 600M NO AVBL TKOF
    REF: ROTAER 3-O
    )
    (G1704/2009)

    – OTR –

    28/09/09 15:20 – PERM
    OBST MONTADO:
    (POSTE) DIST 125M DA THR 09 AZM 336 ELEV 104.81M (343.86FT);
    (POSTE) DIST 96M DA THR 09 AZM 234 ELEV 111.99M (367.41FT);
    (POSTE) DIST 111M DA THR 09 AZM 205 ELEV 110.87M (363.74FT)
    REF: ROTAER 3-O)
    (G1705/2009)

    —| FIM DA LISTAGEM |—

  • Detalhes tão pequenos. Fácil de resolver. Garanto que o bancos podem patrocinar essa merreca! Melhor do que a ANAC, ir contra a Lei!

  • E TRISTE ÓBIDOS CHEGAR NESSA SITUAÇÃO , MAS ISSO MOSTRA O DESCASO DOS NOSSO GOVERNATES .

    MAS FIQUEI SABENDO QUE SAIU UMA VERBA DE 10 MILHÕES DE REAIS JUSTAMENTE PARA ESSA REFORMA E ADEQUAÇÕES DOAEROPORTO.

    SE SAIU AONDE ESTA TODOS ESSE DINHEIRO ? SERA QUEO GATO JÁ COMEU ?

    A ONDE ESTA OS VEREADORES QUE NÃO TOMAM ATITUDES ALGUMA PARA ESSA SITUAÇÃO ? OU TODOS ELES ESTÃO OCUPANDO O CARGO EM BENEFÍCIO RPÓPRIO.

    ATÉ ONDE CHEGOU ÓBIDOS NESSA SITUAÇÃO QUE JÁ OPEROU ATÉMESMO VARIG / META / E OUTRAS MAIS .

  • Jeso, é so os bancos irem com o prefeito Jaime, pois ele continua a usar o aeroporto para embarque e desembarque, ja que nao utiliza barco para deixar semanalmente a cidade. Seria até bom que o ministerio publico pedisse esses gastos, pois é dinheiro publico que é utilizado para essas constantes viagens e sempre de avião. Quanto custa cada viagem de ida e volta?certamente daria para contratar medico, pois nao tem saude publica a noite e finais de semana, e sem dinheiro, a morte é certa. Então, das duas uma, ou o prefeito Jaime tem autorizaçao para utilizar esse aeroporto ou esta transgredindo a interdiçao da ANAC. “Abre” o olho ANAC que tem prefeito burlando a interdiçao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *