Doxa e Destak acertam no vigoroso índice de rejeição de Zé Maria. Por Jeso Carneiro

Publicado em por em Opinião, Política, Santarém

Doxa e Destak acertam no vigoroso índice de rejeição de Zé Maria. Por Jeso Carneiro
Zé Maria Tapajós: o candidato mais rejeitado pela população para prefeito de Santarém. Foto: PMS/Arquivo JC

As mais recentes pesquisas para Prefeitura de Santarém (PA) feitas pelos institutos Doxa (julho) e Destak (junho) identificaram o mesmo fenômeno político rondando nas ruas, becos e vielas da cidade: a vigorosa rejeição de Zé Maria Tapajós.

Nos dois levantamentos, o candidato do MDB lidera, com folga, o ranking dos rejeitados entre todos os seis prováveis nomes na disputa para o cargo neste ano.

Com índice musculoso – 20,2% na Doxa e 21,1% na Destak -, Zé Maria bate forte nos adversários nesse quesito.

Na sondagem da Doxa, por exemplo, o candidato governista tem mais que o dobro do 2º colocado: JK do Povão (PL), que cravou 9,7% – um percentual, inclusive, equivalente aos demais candidatos, considerando-se a margem de erro da pesquisa (4,9%) – Delegado Jardel (SD) 7,5% de rejeição e Izabel Sales (PSOL) 5,0%.

Zé Maria só não está pior na foto, ao meu ver, pelo anteparo que os seus dois maiores cabos eleitorais na cidade lhe proprocionam.

Helder Barbalho, governador, e Nélio Aguiar, prefeito, têm, ambos, índices de aprovação superior a 70%. São os que têm evitado, até agora, o rumo ladeira-abaixo da candidatura de Zé. Mas como são eles os pais da criança, que tratem, Mateus, de embalá-la.

⊶⊶ Jeso Carneiro é jornalista e editor-chefe do JC.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

3 Responses to Doxa e Destak acertam no vigoroso índice de rejeição de Zé Maria. Por Jeso Carneiro

  • O MDB. eu partido amaldiçoado e extremamente rejeitado em algumas situações; EX:Belém,Santarém, Ananindeua, São Félix.Canaã dos Carajás, excetuando Ananim, em todas vitória do PL.

  • É fundamental lembrarmos que os políticos são nossos representantes, escolhidos para servir e atender às necessidades da população. Eles são funcionários públicos, pagos com o nosso dinheiro e devem trabalhar para o bem-estar de todos nós, e não o contrário. Vamos exercer nosso papel com consciência, cobrando transparência, honestidade e dedicação de quem está no poder. Juntos, podemos construir uma sociedade mais justa e democrática, onde o verdadeiro patrão é o povo. Presidente da República, Governador do Estado e Prefeito municipal, não fazem mais que suas obrigações quando fazem algo em prol da população, são pagos para essa finalidade e não devemos bajular ninguém por isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *