Eleições, o melhor voto em Santarém: 13 + PSOL? Por Gilberto Rodrigues

Votar em Maria (13) e em um vereador do PSOL (50) é a melhor escolha em Santarém?

Ou anular para prefeito e votar para vereador? Nesses dois casos, o eleitor poderá votar para vereador. A alternativa que debato aqui é votar na legenda 50 do PSOL para vereador.

Gilberto *

PSOL se consolidou como partido que defende as causas dos movimentos sociais, das minorias, da sustentabilidade,  em todos os espaços que atua.

Por isso tem sido duramente atacado, sobretudo pelo exército de fake-news do bolsonarismo. Mesmo assim, segue firme e em defesa das causas progressistas.

As mulheres Talíria Petroni e Sâmia Bomfin se destacam na Câmara Federal em defesa dos direitos identitários, Ivan Valente e Luiza Erundina na defesa dos direitos urbanos. Edmilson Rodrigues defensor dos direitos indígenas.

Glauber Braga e Marcelo Freixo não tem medo de expor o milicianismo no Rio ao qual até o presidente e sua família parecem compor. E todos na defesa por moradia e vida digna, somando Boulos e Luciana Genro a lista.

Todos são excelentes combatentes das pautas sociais, consolidando o partido como canal de defesa das causas socialistas, ecologistas, democráticas e libertárias.

 

Por outro lado sabemos que o PT é difuso politicamente, a ponto de se aliar ao PP em Santarém. Aliás, que não se repita aqui o que ocorreu com a aliança com o MDB de Michel Temer. Porém, o PT pauta demandas sociais e envolve pessoas comprometidas com movimentos sociais que o coloca na melhor opção para a prefeitura no atual contexto político do município.

Para vereador, votar no PSOL, é escolher representante politicamente independente da prefeita ou prefeito escolhido e, ao mesmo tempo, comprometido com a pauta progressita na defesa dos direitos sociais, ambietais, identitários e econômicos do cidadão, ribeirinho, quilombola e indígena.

Por isso, o melhor em Santarém é 50 para vereador e 13 para prefeito. Para isso, basta clicar 50 no voto para vereador que ele contará para a legenda.

(As considerações acima são individuais, e não refletem necessariamente a do partido nem demais filiados).


— * Gilberto Cesar Rodrigues é professor da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará. Filiado ao PSOL.

LEIA também de Gilberto Rodrigues: Plano Diretor de Santarém, desertificação da Amazônia e pesticização da água.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Eleições, o melhor voto em Santarém: 13 + PSOL? Por Gilberto Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *