A Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) do Pará acaba de dar um passo importante na promoção da transparência pública com o lançamento de um novo sistema destinado a acompanhar e registrar as atividades de desenvolvimento da agricultura familiar no estado.
A novidade, implementada pela atual gestão da empresa pública, permitirá que a sociedade acompanhe, de maneira clara e acessível, o trabalho realizado pela Emater durante todo o ano, reforçando o compromisso da instituição com a prestação de contas e a participação cidadã.
O sistema, apresentado na semana passada, foi desenvolvido para otimizar o acompanhamento das ações da Emater, oferecendo uma plataforma digital onde serão inseridos dados e informações atualizadas sobre os projetos e iniciativas em prol da agricultura familiar.
Monitoramento para melhorar a eficiência
— ARTIGOS RELACIONADOS
Segundo o presidente estadual da Emater, Joniel Abreu, a ferramenta facilitará não apenas o monitoramento interno, mas também o acesso da população aos resultados das atividades, destacando o impacto positivo nas comunidades atendidas.
Além de aprimorar a eficiência dos processos internos, o sistema representa um avanço na gestão pública ao fomentar a transparência e a confiança da população nos serviços prestados pela Emater.
Com essa iniciativa, espera-se um fortalecimento das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável e inclusivo da agricultura no Pará.
Além disso, os agricultores familiares passarão a ter um prontuário de todas as atividades e assistência que recebeu pela empresa, possibilitando gerar declarações que normalmente são utilizadas por eles na aposentadoria, comprovando suas atividades, e isso facilitará ainda mais o acesso ao credito rural.
Com informações da AG. PA
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário