Foragido de Justiça é preso em Porto de Moz após decisão do TJ do Pará

Publicado em por em Pará, Segurança Pública

Foragido de Justiça volta a ser preso após decisão do TJ do Pará
Tião, prisão preventiva decretada após decisão do TJPA. Fotos: Divulgação

Foragido de Justiça, Sebastião Moreira Mendes, o Tião, foi preso na quinta-feira (11) pela Polícia Militar do Pará em uma comunidade ribeirinha da cidade de Porto de Moz, oeste paraense. A prisão se tornou possível após denúncia anônima.

Uma guarnição da PM sob o comando do sargento M. Moura foi à comunidade localizou e prendeu o foragido. Lá, ele usava o nome falso de Rodrigo.

Após interrogatório, o homem confessou aos policiais militares que era, na verdade, Sebastião Moreira Mendes. Foi, então, conduzido e apresentado à Policia Civil do Pará em Porto de Moz.

Tião teve a sua prisão preventiva decretada pela juíza Ângela Graziela Zottis após ter confessado o crime de homicídio (qualificado) ocorrido no ano de 2016 e que vitimou R.S.T.

Poucos meses depois, no entanto, a magistrada acolheu o pedido de liberdade provisória de Tião, pleiteado pela sua defesa, com parecer favorável do Ministério Público do Pará.

O acusado, constatou-se, responde por outro crime de homicídio, ocorrido no ano de 2014. O processo tramita até hoje na comarca de Porto de Moz.

Tatuagem no braço de Tião com seu apelido

A prisão Sebastião Moreira Mendes foi relaxada mediante o compromisso de cumprir medidas cautelares, como comparecimento mensal em juízo, proibição de ausentar-se da comarca, proibição de frequentar bares e similares, entre outras. Nenhuma delas, porém, foi cumprida.

Em nome da família de uma das vítimas de Tião, o advogado Ivonaldo de Alencar Alves Júnior ajuizou recurso e, no TJPA (Tribunal de Justiça do Pará), derrubou a decisão de primeiro grau. Com isso, foi decretada novamente a prisão do acusado.

Novamente preso, Tião aguardará o seu julgamento por júri popular pelo crime cometido.

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *