
Ex-prefeitos de Ipixuna do Pará, Evaldo e Katiane Cunha decidiram sair do PT. Diante da iminente vitória do grupo do senador Beto Faro, em processo de eleições diretas extraordinárias para a eleição do diretório do partido no município, o casal antecipou sua saída.
Como se sabe, o casal Faro fechou questão no apoio à reeleição do prefeito Artemis Oliveira, hoje adversário dos Cunha.
Bem situada nas pesquisas de intenção de voto, Katiane publicou a decisão nas redes sociais e reafirmou sua determinação em vir candidata a prefeita.
Ela ainda não decidiu seu destino partidário.
— ARTIGOS RELACIONADOS
- Leia também de João Salame: Disputa pelo comando do PRD, nova sigla, já começou no Pará.
Curionópolis
Em Curionópolis, a avaliação positiva do governo da prefeita Mariana Chamon (MDB) está dificultando a formação de uma chapa de oposição na disputa das eleições do ano que vem.
Os comentários que circulam no município é que, inclusive, o atual vice-prefeito, pastor José Antônio, líder da comunidade de Serra Pelada, deve vir candidato a vereador no próximo pleito. E, em seu lugar, assumiria o médico Marcos Chamon, filho do ex-prefeito de Ipixuna do Pará Salvador Chamon.
Possibilitando assim, caso seja o desejo de Mariana e de seu esposo Chamonzinho, que ela fique mais à vontade para dar voos maiores na política em 2026, ou dar continuidade ao projeto do grupo em Curionópolis.
Parauapebas
Nos meios políticos e empresarias de Parauapebas começa a crescer a preocupação com o elevado grau de polarização e pulverização da campanha eleitoral para a sucessão do prefeito Darci Lermen.
Já há quem pense na construção de um nome que tenha um poder maior de aglutinar diversas forças políticas, com capacidade empresarial e de gestão, capaz de conduzir o município num clima de pacificação.
Tarefa difícil quando se trata da disputa da prefeitura com maior poder de arrecadação do estado.

João Salame
É jornalista, ex-deputado estadual, ex-prefeito de Marabá, onde nasceu. Tem 61 anos e é o editor-chefe do site Opinião em Pauta, onde o artigo acima foi publicado originalmente. Ele pode ser encontrado também no…
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário