
Chico Alfaia, ex-prefeito de Óbidos (PA) por quatro anos (2017-2020) e candidato ao cargo novamente neste ano, agora pelo PSB, virou réu em uma ação penal escabrosa em tramitação na Justiça Federal, de autoria do MPF (Ministério Público Federal).
Motivo: desvio volumoso de verbas públicas federais da Saúde, além de ocultação de documentos com finalidade de apagar os rastros do esquema criminoso colocado em prática quando Chico Alfaia comandou a Prefeitura de Óbidos.
O caso é tão lamacento que o MPF (Ministério Público Federal) avisou à Justiça que descarta qualquer possibilidade de acordo com ex-prefeito caso ele confesse o crime.
O órgão ministerial, por conta do tortuoso esquema de corrupção engendrado por Alfaia, quer que a Justiça condene-o exemplarmente, pois ele teria afetado “diretamente o direito à saúde de toda uma população”.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Consequência: pena de prisão à vista.
Detalhes do esquema – pessoas e empresas envolvidas, inclusive mulheres, laranjas, o sigilo das investigações da Polícia Federal – serão esmiuçados a partir de amanhã pelo JC em várias reportagens.
Aguarde!
** Jeso Carneiro, jornalista, é editor do JC. Leia também dele: Santarém precisa do Zé na oposição, para lustrar a biografia dele. E ainda: Inimigos, Maias e Martins se uniram pra te fazer de Zé.
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário