Os municípios de Alenquer, Curuá e Óbidos foram contemplados com a 1ª edição do projeto Jornada Cidadania e Justiça Itinerante – Baixo Amazonas, iniciativa conjunta do Tribunal de Justiça do Pará e Tribunal Regional do Pará que encerra nesta sexta-feira (29).
O evento nos 3 municípios, sob a coordenação do juiz Vilmar Durval Macedo Júnior, teve início na segunda-feira (25). São oferecidos à população, gratuitamente, serviços de justiça, atendimentos de saúde, cidadania e lazer.
As localidades contempladas são Distrito Camburão (Alenquer), no Distrito Flexal (Óbidos) e área urbana de Curuá.
Serviços
— ARTIGOS RELACIONADOS
Ações como orientações jurídicas, exames de DNA, mediação de conflitos, entre outros, são fornecidas pelos órgãos da Justiça, enquanto os serviços odontológicos, consultas médicas, vacinações, manicure, design de sobrancelhas, cortes de cabelos, entre outros, são ofertados pelas prefeituras desses municípios, que atuam diretamente nas ações a serem realizadas.
Além das ofertas desses serviços, Alenquer e Curuá foram contempladas pelo TJPA com Pontos de Inclusão Digital (PID), que fazem parte do projeto Justiça Sem Fronteira.
Em Alenquer, o PID foi instalado na escola municipal Frei Guido, Distrito Camburão, e em Curuá no bairro Santa Terezinha, na zona urbana. Ainda na cidade foi realizado nesta sexta-feira casamento coletivo.
Apoiaram as ações do projeto Ministério Público estadual, a Defensoria Pública estadual, Ordem dos Advogados do Brasil, Universidade Federal do Oeste do Pará, o Cartório do Ofício da comarca correspondente, além da Polícia Militar e Polícia Civil.
O desembargador Leonardo Tavares, a juíza Ana Lúcia Lynch, os juízes Silvio César Maia, Gabriel Veloso e Clemilton Salomão estiveram presente.
O projeto encerra nesta sexta-feira as suas atividades no 3 municípios.
— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário