
O TJ (Tribunal de Justiça) do Pará está levando às comunidade remanescente de quilombo Cachoeira Porteira, no município de Oriximiná, o projeto Ação Cidadania Itinerante. A iniciativa beneficia moradores com a prestação de diversos serviços.
A ação em Oriximiná, desenvolvida nesta semana, é coordenada pelo juiz José Gomes de Araújo Filho, titular da vara única da comarca no município.
Entre os diversos serviços ofertados gratuitamente à população, além de julgamento de processos judiciais, foram expedidas certidões de nascimento, de casamento e óbito, além de título de eleitor, carteira de trabalho, RG, alistamento militar.

Também foram dadas orientações para acesso a benefícios sociais, atendimento jurídico, psicológico, médico e odontológico. Assim como vacinação de crianças, adolescentes e adultos, palestras relacionadas a prevenção ao uso de drogas e combate à exploração sexual infantil e corte de cabelo gratuito.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Instituições parceiras
Participam em parceria com o TJPA (Tribunal de Justiça do Pará) no projeto instituições como o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Ministério Público do Pará, Defensoria Pública, Cartório Extrajudicial de Porto Trombetas, INSS, Funai, Prefeitura de Oriximiná, Polícia Militar, Polícia Civil, Exército, Ministério do Trabalho, Alcóolicos Anônimos, Mineração Rio do Norte e Conselho Tutelar.
A Ação Cidadania Itinerante em Cachoeira Porteira, iniciada na segunda-feira (25), encerra nesta sexta-feira (29).


— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário