O Judiciário do Pará (TJ) condecorou 81 pessoas com a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário, em solenidade realizada nesta terça (12) em alusão ao Dia da Justiça, transcorrido no dia 8 de dezembro. Entre os condecorados, 6 magistrados do oeste do estado – Gabriel Veloso de Araújo (Santarém), Vilmar Vilmar Durval Macêdo Júnior (Alenquer), José Gomes de Araújo Filho (Oriximiná) e Viviane Lages Pereira (Itaituba).
Além de Gustavo Andrade (Aveiro) e Soraya Oliveira (Novo Progresso).
Conduzido pela presidente do TJPA (Tribunal de Justiça do Pará), desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos, o ato solene foi realizado no plenário Des. Oswaldo Pojucan Tavares, no edifício-sede do TJ.
A comenda é concedida a personalidades escolhidas pela “excepcional compostura profissional, técnica e ética no desempenho de suas funções”. Foi regulamentada em 2021.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O juiz diretor do Fórum de Santarém, Gabriel Veloso de Araújo, agradeceu em nome dos agraciados e agraciadas pelo recebimento da honraria, e disse sentir-se orgulhoso pela homenagem, às vésperas da celebração dos 150 anos de instalação do TJPA, no dia 3 de fevereiro de 2024.
“Nossa Corte é mais antiga que a República, pois nasceu no Império, mas sempre buscou trazer a justiça ao nosso povo e isto torna esta homenagem muito especial”, disse o magistrado.
Leia a íntegra do discurso feito por dele.
Com informações do TJPA e redação do JC
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário