TJ decide enviar processo da Perfuga contra Dr. Macedo para comarca de Santarém

Publicado em por em Belterra, Justiça, Pará

TJ decide enviar processo da Perfuga contra Dr. Macedo para comarca de Santarém
Dr. Macedo, ex-prefeito de Belterra: envolvido na Perfuga

334 dias depois de renunciar ao cargo de prefeito de Belterra (PA), Dr. Macedo começará responder os processos criminais que acumulou no decorrer do mandato na Justiça em primeira instância. Ou seja, não mais no TJ do PA (Tribunal de Justiça do Pará), em Belém.

É que o médico perdeu, quando deixou o cargo no dia 2 de janeiro deste ano, o foro privilegiado (ou “foro por prerrogativa de função”, na linguagem jurídica).

Em decisão monocrática no mês passado (dia 11), a pedido da Procuradoria-Geral de Justiça do Pará, o desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior declinou a competência do TJPA de apreciar e julgar os processos de “JOCICLELIO CASTRO MACEDO”, o Dr. Macedo, que estavam em tramitação na mais alta corte paraense.

” (…) sem mais delongas, declino da competência deste e. Tribunal [TJPA] para o Juízo da Comarca de Santarém/PA, onde são processados os feitos relativos ao município de Belterra/PA, diante da renúncia do prefeito JOCICLELIO CASTRO MACEDO, conforme fundamentação”, decidiu o magistrado do TJ.

Um dos processos mais graves contra o ex-prefeito que passará a tramitar em Santarém é do envolvimento dele na Perfuga – operação deflagrada pelo Ministério Público do Pará em 2017 contra agentes públicos envolvidos em esquema de corrupção em várias cidades do Baixo Amazonas.

Influência

Apesar da renúncia ao comando da Prefeitura de Belterra, Dr. Macedo continua morando, trabalhando e fazendo política no município. Sua influência na gestão do prefeito que o sucedeu no cargo, Ulisses Medeiros, é notória.

O médico trabalha para reelegê-lo. Não sem motivos: tem familiares nomeados para cargos de assessoria especial no governo municipal, entre as quais a esposa, Edna Silva, advogada.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

3 Comentários em TJ decide enviar processo da Perfuga contra Dr. Macedo para comarca de Santarém

  • E o Médico Macedo não vai responder pelo desvio de mais de 1 ( um) milhões de Reais que foi desviado da Saúde, sendo a sua irmã como secretaria do referindo, e o seu namorado. Nós seu referindo mandato, isso ninguém vê relato de sua contabilista na época.

  • NEOPOTISMO É NORMAL NA POLITICA , SÓ QUE DEPENDE DE QUEM FAZ ?? PORQUE A JUSTIÇA É SEMPRE DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *