Deputado do Pará pode ser relator do processo contra Bolsonaro por apologia à tortura

Publicado em por em pessoas, Política

Deputado do Pará pode ser relator do processo contra Bolsonaro por apologia à tortura, Dep. Zé Geraldo

Um parlamentar do Pará poderá ser o relator, no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, do processo contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), acusado fazer apologia à tortura ao citar o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra quando votou na sessão que permitiu a abertura do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Zé Geraldo (PT-PA – foto), Wellington Roberto (PR-PB) e Valmir Prascidelli (PT-SP) foram sorteados e um deles será escolhido pelo presidente do conselho, José Carlos Araújo (PR-BA), para relatar a representação em desfavor de Bolsonaro, de autoria do Partido Verde.

Leia também – Inelegibilidade à vista. TCM vai julgar recurso de conta reprovada de Lira Maia.

De acordo com o regimento, o relator não pode ser do mesmo estado, partido nem coligação de Bolsonaro.

José Carlos Araújo convocou a próxima reunião do Conselho de Ética para quarta-feira (6), quando anunciará oficialmente o nome do relator escolhido para o caso.

Superada esta etapa, o relator deverá apresentar um parecer preliminar que será submetido à votação pelo plenário do colegiado, que decidirá pela admissibilidade ou não do processo.

Leia mais em Conselho de Ética sorteia relator do processo contra Bolsonaro por apologia à tortura.


Publicado por:

9 Responses to Deputado do Pará pode ser relator do processo contra Bolsonaro por apologia à tortura

  • Se Medicilândia falasse, Zé Geraldo não estaria dando uma de deputado. Quantas mortes abafadas na briga por terras e madeiras: Só Deus!

  • tem que pedir pro wlademir costa, e o bolsonaro, fazerem uma devassa na empresa PLANEL, de altamira , esta empresa em 1979 tinha um CBT velho, com os pneus carecas e uma caçamba dodge amarela,, depois que o amigo e conterraneo ze geraldo virou deputado esta empresa pegou todas as obras do incra da região de altamira e obras como o asfaltamento do trecho entre altamira e belo monte, também tem que investigar as terras de sua familia na vicinal da SENEC, lá onde fo i construida a BARRAGEM, como o deputado tinha informações privilegiadas sua familia comprou varias areas nesta vicinal e recebram milhões

  • Todas as mazelas que hoje ocorre no Oeste do Pará se deve a esse esquema de arrecadação para a reeleição de Zé e Paulo Rocha. Na verdade, somos apenas um colônia de exploração que ele terceirizam, e olha que o Governador aderiu a essa fraude, legalizando toda a gleba Nola Olinda para a chegada dos membros da escola do desmatamento.

  • Este cara é muito forte pois conseguiu evitar investigações das mais de 1600 casas desviadas no PAE Juruti Velho, e seus colaboradores públicos em diversos órgãos de governo fiscalização, controle,incra, ibma, que criaram este assentamento pagando funcionários via ong misteriosamente o mpf nunca viu esta monstruosa fraude que lesou milhares de familias, e tem funcionário público que comenta em tão alto que o mpf não mexerá com eles . tem que ver isto direito. tão roubando o minério o povo e ninguem …………ç

    Tem esquema na ferrovia lá.
    teve esquema na hidrelétrica que desviou milhões enunca saiu do papel
    teve máfia nas casas 1600 casas fantasmas
    tem esquema na bauxita da alcoa
    tem esquema no geadenor presidente de lá
    tem ouro sendo estraido
    tem credito apoio ilegal
    tem madeira saindo ilegal balsas e balsas……

  • A grande ironia e hipocrisia nessa história é que membros da esquerda podem ir a tribuna e rasgar elogios a Marighela, Fidel, Che Guevara, Mao, Lenin, Stalin entre outros mega assassinos, torturadores e genocidas da esquerda… E pior, diferentemente do nazismo que é proibido fazer apologia, a doutrina socialista, comunista é amplamente disseminada nas escolas, universidades, faculdades, tv, radio etc. É inacreditável que a doutrina mas perversa da história humana não seja proibida assim como o nazismo. Já que é para proibir , que se proíbam os dois.

  • Além de ser analfabeto funcional, este sr. tem vários esqueletos no armário. Sua máscara caiu, Zé Geraldo!

  • Eis o Comandante do sistema de entreguismo que ocorreu em Santarém:
    Terra pros sojeiros;
    Madeira queimada para não haver crime;
    Áreas para as grandes madeireiras;
    Carretas na cidade com acordo do MT;
    Vera Paz: Sumiu!
    IBAMA: Carro chefe para reeleição!

  • TEM QUE INVESTIGAR AS SUPERINTENDENCIAS DO INCRA EM BELEM, MARABÁ E SANTAREM, POIS ESTE DEPUTADO É O PAI DAS TRAQUINAGENS, É SÓ VER OS CONVENIOS DE ANAPU NA ÉPOCA DO PREFEITO CHIQUINHO DO PT, OS ESCANDALOS DA ADMINISTRAÇÃO DA BERNAADE TEN CATEN, O ROUBO DE JURUTI, TEM QUE INVESTIGAR TAMBÉM A EMPRESA PLANEL, EM ALTAMIRA OU SEJA GALINHA TOMANDO CONTA DO GALINHEIRO, FAÇAM ISTO QUE ESTE DEPUTADO METIDO A MORALISTA VAI PRA VALA COMUM DOS DEPUTADOS FICHAS SUJAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *