Secretária municipal trabalha no Regional

Publicado em por em pessoas, Política, Saúde

Equipe da UTI Neonatal do HRBAValdenira, em primeiro plano, agachada e ao meio, entre os integrantes da equipe da UTI Neonatal. Foto: HRBA

Valdenira Cunha, médicaO blog apurou: a titular da pasta municipal de Saúde (Semsa) em Santarém, médica Valdenira Cunha (foto), bate ponto quase todos os dias no HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas), principalmente à noite.

Pediatra, ela trabalha como plantonista na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal.

Pela lei que rege o SUS (Sistema Único de Saúde), ocupantes de cargos de confiança, é o caso da secretária, só podem exercê-lo em regime de dedicação exclusiva.

Valdenira ignora essa lei.

Foi ela quem, participou, por exemplo, em agosto do ano passado, do tratamento exitoso no HRBA do pequeno João Lucas Martins, filho do ex-secretário municipal Everaldo Martins Filho (Planejamento), conforme elogios públicos a ela do próprio irmão da ex-prefeita Maria do Carmo.

– Queremos ressaltar, para além, o cuidado e o carinho de todos e de todas. Especialmente da Dra. Valdenira Cunha. Mais do que pediatra, ela é sensível, maternal, cientista e proativa. É impossível pesar o que é imponderável, ou medir o que é imensurável – escreveu Everaldo em post levado ao ar no blog do HRBA no dia 20 de agosto de 2013.

Uma foto (acima), com Valdenira em primeiro plano, destacou toda a equipe envolvida no tratamento de João Lucas.

Leia também:
PSC que saber se secretária trabalha no HRBA.


Publicado por:

21 Responses to Secretária municipal trabalha no Regional

  • Milton, perguntei porque os desmandos politico é previlégio em todos os governos.
    Para não me prolongar, vou citar apenas duas situações.
    Empresas de amigos, agregados e de sócios de politicos sendo beneficiadas nas prestações de serviços aos Orgãos Públicos e Repartições Públicas cheias de “PARASITAS” que recebem sem nada fazer, nem mesmo cumprir horário de serviço. A política no Brasil, se define da seguinte maneira;
    Os que estão no poder, comendo.
    Os que estão de fora, estão esperando sua vez para comer também.
    Ou seja, o filme, (os desmandos) é o mesmo, só muda o partido e os personagens. Quando muda!

  • Quis dizer, acima: existe oposição, da classe política de Stm, ao atual governo da prefeitura ?! Por que não denunciam ao MPF e ao CRM, essa secretária ?!

  • Como é que é, ela é cientista ?! Foi isto, mesmo, que disse o Sr. Everaldo Martins ?! Ai, ai, ai, tire-me o tubo…

  • Ao doutores da Lei de plantão. Perguntar não ofende. O Art. 37 da Constituição Federal, não prevê o acúmulo de cargos específicos de profissionais na área da saúde, (Médicos, Enfermeiros, Técnicos ou Auxiliares de enfermagem) e na área da educação, (Professores)?

    1. Nascimento, a pergunta é: POR QUE APLICARAM A LEX A UM NACIONAL E A OUTRO NÃO?? Será pela cor partidária??

  • O MPE tem lado. Perseguiu Dr. Emmanuel Silva até o fim do governo pelo mesmo tipo. Agora, aparentemente, se faz de cego. A LEI É DURA, MAS É A LEI (para todos)

  • Esses bombons que as integrantes da equipe estão segurando, os professores da rede municipal também receberam de “PRESENTE” da Prefeitura, digoo do PREFEITO DE SANTARÉM ALEXANDRE VON O BOM, pelo dia do Servidor público no ano passado. Teve professor que disse estar envergonhado de receber tal “PRESENTE”.

    1. Marinete, será que esses professores que você disse que ficaram envergonhados em receber um “bombom” de presente, não foram os mesmos que faziam campanha para o Von Bom nos corredores da Semed e nas Escolas municipais???????

  • Que assepsia boa a deste hospital, hein? Utilizando roupas e sapatos que deveriam ser exclusivas da UTI do lado de fora?

  • Sendo também da área biomédica, farmacêutico bioquímico, sou ciente da Lei do SUS (sistema único de saúde, que atingiu o Dr, Emanuel e outro médico; é do conhecimento popular. No governo Maria do Carmo, parece que o MPE determinou o afastamento dos dois médicos. Portanto, essa médica em comento, não pode e nem deve atestar IGNORÃNCIA DESTA LEI; o MPE precisa saber do feito. Para que possa fazer cumprir a Lei. O prefeito atual, nem deve ter conhecimento deste ato ilícito ou delito ? Tá dito.

  • Louvável o discernimento desta médica, saber separar o joio do trigo, é o que muita gente não sabe, ou então querem que ela se negue em atender pacientes ? Continue Dra. atendendo em sua nobre missão.

    1. Espoca Bode, ela não atendeu uma emergência. Ela trabalha no HRBA regularmente, o que é vedado, conforme a lei que rege o SUS.

  • Jeso,
    Se justiça for feita tanto a Titular (Dra.Valdenira) quanto a adjunta( Dra.Livia) devem ser punidas pois ambas trabalham no HRBA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *