Serra faz duras críticas ao PSDB

Publicado em por em pessoas, Política

Folha de S. Paulo

Blog do Jeso | José SerraO ex-governador paulista José Serra fez ontem duras críticas ao PSDB e afirmou que seu partido tem necessidade de “ser aceito pelo PT”.

O tucano usou o termo “bovarismo”, em referência ao romance “Madame Bovary”, de Gustave Flaubert, para descrever o que classificou como um dos principais problemas da legenda da qual é fundador.

Leia também:
Quem articulou a volta do prefeito eleito ao cargo.

“Me desculpem as mulheres, porque é mais complexo que isso, mas a madame Bovary queria ser aceita pelo outro. Ela vai à loucura, quebra a família, trai o marido com Deus e o mundo para ser aceita. E o PSDB tem um pouco de bovarismo, de precisar ser aceito pelo PT”, disse Serra durante palestra para cerca de 60 pessoas em São Paulo.

O ex-governador dividiu suas críticas ao partido em quatro frentes: bovarismo, mercadismo, regionalismo e colunismo e disse que o PSDB não conseguiu estabelecer uma estratégia de embate efetivo ao governo federal. Para ele, é necessário “adotar um discurso de mudança”.

Leia mais em Serra critica PSDB e vê partido complexado.


Publicado por:

7 Responses to Serra faz duras críticas ao PSDB

  • Nem quando Cerra foi ministro da saúde conseguiu remédio para o Petismo e nem pra sua sindrome de perdedor. Há.

  • Por onde anda os petistas históricos que eram contra Sarney. Jader, Maluf… já aceitaram o novo petismo?

  • 1- Os lulistas doente precisam destruir Serra para que aparelça outro que possa ganhar de Dilma e obrigar Lula entrar
    2 – Todo mundo deve ao petismo. Pois, Golbery sempre deixou claro que enquanto não houvesse uma esquerda confiável e para futuramente assumir o poder para distribuir o bolo que tinha feito crescer , não haveria abertura. Por isso diziam para o seus generais que até elogiava se matasse brizolista, mas mexer com Lula seria correr o risco de perder o futuro maior presidente do Brasil.

  • Só falta o pronuciamento de alguem do DEM.
    Pode esperar que ele vai fundar outro partido com o dinheiro guardado da quadrilha de São Paulo.

    Cadê o Barbosão Justiceiro?

    1. E mais: seria possível vencer tanta corrupção só dependendo do que arrecada militante mulambendo vendendo jornal? É possível vencer canalha se não for até pior do que esses?

  • Putz….

    Um Defunto jogando praga no próprio partido agonizante na UTI

    Esse Serra…..

    Tiberio Alloggio

  • Cerra está sem forças para perder…está esgotado da sindrome de perdedor. Eis um forte indicio.
    É claro que o PSDB quer ser aceito pelo PT, quem não se acha, procura o outro que está bem.
    Há!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *