À unanimidade, plenário da Câmara rejeita cassação de vereador condenado na Perfuga

Publicado em por em Política, Santarém

À unanimidade, plenário da Câmara rejeita cassação de vereador condenado na Perfuga, Mano Dadai, vereador
Mano Dadai, cassação negada

O plenário da Câmara de Vereadores de Santarém (PA) rejeitou, à unanimidade, o pedido de cassação do vereador Mano Dadai (PRTB), condenado a 8 anos de prisão na Perfuga, por peculato e associação criminosa.

A votação foi realizada na tarde desta segunda-feira (29).

17 dos 21 vereadores da Casa presentes na sessão votaram contra a admissibilidade do pedido protocolado pelo policial militar José Monteiro Filho na quinta-feira (25), e revelado em primeira mão pelo blog.

Monteiro Filho acusa Dadai de quebra de decoro parlamentar. E pediu a cassação com base no mesmo decreto — 201/1967, artigo 5º — que abriu o processo de cassação do ex-vereador Reginaldo Campos, também réu na Perfuga.

Não estavam presentes na sessão ordinária os vereadores Alysson Pontes (PSD), Sílvio Neto (PTB), Ney Santana (PSDB) e Mano Dadai, que está afastado cautelarmente do cargo por decisão da Justiça.

 

É a segunda vez que a Câmara arquiva pedido de cassação de Dadai por quebra de decoro parlamentar — ambos pedidos por Monteiro Filho. O primeiro foi para o arquivo morto da Casa em fevereiro deste ano.


Publicado por:

4 Comentários em À unanimidade, plenário da Câmara rejeita cassação de vereador condenado na Perfuga

  • MAIS UM VERGONHA PRA CÂMARA E POLITICA DE SANTARÉM….tinha que ser cassado e banido da política pra SEMPRE…
    por unanimidade VERGONHOSA atitude dos VEREADORES!!!

    Basta de CORRUPÇÃO e impunidade povo Santareno !!

    1. Pra incriminar e chamar uma pessoa de bandido é facil,mas reflita antes de acusar sem provas e imagine vc que acusa como se sentiria ter sua imagem denegrida e ser chamado dos piores nomes.

  • Esses ditos “representantes do povo” são uma manada de inúteis, deram um péssimo exemplo. Esse cidadão era um dos laranjas do Vereador que foi cassado. Onde todos concordam ou discordam, quase sempre tem algo errado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *