Aécio deve ser o novo presidente do PSDB

Publicado em por em Política

Na Folha de S. Paulo

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) deve assumir o comando nacional do PSDB a partir do ano que vem. Seu nome foi lançado formalmente ao posto por dirigentes da ala mineira do partido e, mesmo aliados de José Serra, seu adversário interno, admitem que, se Aécio quiser, será presidente do PSDB.

O senador é a principal aposta dos tucanos para disputar a Presidência da República em 2014. A ideia é usar o espaço institucional que ele teria como presidente da sigla para antecipar sua apresentação, especialmente nas regiões Norte e Nordeste.

Como comandante do PSDB, Aécio poderá usar 40 propagandas semestrais na TV a que o partido tem direito para divulgar suas plataformas.

Procurado, Aécio não negou a articulação. Disse, via assessoria, que não está “pleiteando” a presidência do PSDB, mas que não “tomará nenhuma decisão sem antes consultar FHC, Sérgio Guerra, o governador Geraldo Alckmin [SP] e José Serra”.

Leia mais em Aécio deve comandar o PSDB em 2013.

Leia também:
Vereador 0800.


Publicado por:

9 Responses to Aécio deve ser o novo presidente do PSDB

  • Digo-me quem é teu candidato, eu digo quem tu és!
    Aécio é o mesmo que foi pego dirigindo bêbado e com documentos vencidos? É o mesmo que é sócio de uma emissora de rádio com capital social de R$ 200.000,00 e com uma frota de veículos de luxo que ultrapassa R$ 1.000.000,00? É o mesmo que andou dando porrada na namorada em seus momentos etilicamente descontrolado? OU é aquele que andou investigando seu colega e desafeto José Serra através do jornal O Estado de Minas? Ou ainda, o mesmo que o jornal O Estado de S. Paulo, através de um de seu colunista o advertiu com o artigo: Pó Pará, Governador?
    Aécio não ganhou nem em sua terra natal, São João Del Rey e se não houver uma catástrofe patrocinada pelo Pigdireitonomista, Aécio talvez ganha para presidente da associação dos assíduos frequentadores e pé na bunda dos botecos do baixo Leblon.

    Chico Corrêa

    1. Diga-me quem é teu candidato que te direi quem tu és!
      Lula da Cachacinha da Silva, cujo filho ficou milionário em menos de 8 anos, cuja atitudes e envolvimentos o relacionam a assassinato e escândalos de corrupção, cujas obras estão estagnadas pela burocracia da incompetência de seu ParTido (saneamento básico, estradas, educação, saúde…), , que tem a fama de ter amputado o dedo para se aposentar, que apoiou as PaTifarias de José Sarney e Jader Barbalho, que….

      1. Eu, como Lula, sou chegado a uma cachacinha, pode até me chamar Chico Caipirinha Corrêa. Agora, provo tudo, tintim por tintim o que escrevi, ao contrario de você que se comporta como um leviano. Eu acho que você está confundindo: quem fez tomografia para ver o efeito de uma bolinha de papel chama-se Jose Serra.
        Lula está na África tentando ajudar a aliviar o sofrimento de milhões de famintos, contribuindo com sua reconhecida influência mundial pela paz no planeta. Enquanto Aécio deve estar comemorando a soltura do cachoeira que o PIG insiste chamar de empresário, ou quem sabe, programando onde vai tomar o próximo porre.
        Eu, como hoje é quarta-feira, vou começar a tomar a primeira, com uma diferença: nunca fui pego dirigindo bêbado, nem com documento sem validade e muito menos me neguei fazer algum teste de bafômetro.
        Em 2014, Renato Aires, pode vir quente, preparado para mais uma surra, eu com minha candidata (o) estamos fervendo.
        Saudações tricolores, tetra campeão brasileiro com todos os recordes

        Chico Corrêa

        1. Grande Tricolor, acreditas por demais em tudo o que te falam ou naquilo que lês. Não sei se é verdade o que copiei da internet, mas que tem fundamento… isso tem, mesmo:

          O PURGATÓRIO BRASILEIRO ESTÁ PRESTES A COMEÇAR
          Ninguém se importa se Dilma Roussef tenha assassinado ou roubado. É
          apenas o populismo na forma mais cruel. Ela é a senhora Lula. Os
          pobres se beneficiaram um pouco do fim da inflação e se esqueceram que
          esta situação foi herdada por Lula. O interessante é que o Partido dos
          Trabalhadores não é comunista, nem o que auxilia os trabalhadores.
          IBGE, a principal instituição de estatística no Brasil, acaba de
          lançar a informação dando conta que o analfabetismo no Brasil
          aumentou, durante o reinado de Lula. O saneamento básico está no mesmo
          nível que era no momento da sua coroação.
          50 mil brasileiros morrem de mortes violentas, a maioria causadas por
          armas e drogas contrabandeadas para o país pelos terroristas marxistas
          das FARC, os aliados de Lula. A próxima Copa do Mundo será no Rio de
          Janeiro. Em contrapartida, o Banco Federal de Desenvolvimento (BNDES)
          recebeu este ano 100 US$ bilhões para emprestar às grandes
          corporações, a fim de “comprar” a sua boa-vontade em relação ao
          governo durante a campanha eleitoral.
          Os capitalistas receberaam o dinheiro com juros em torno de 3,5% a 7%,
          enquanto o governo paga 10% a 12% para os bancos. Banco Itaú teve o
          maior lucro de um banco nas Américas, incluindo os dos EUA. Outros
          atos de generosidade do governo incluem a distribuição de licenças de
          TV e rádio para os capitalistas e os políticos, uma rede de TV para os
          dirigentes sindicais (que ganham um dia de salário dos trabalhadores e
          não podem ser fiscalizadas) e a definição dos objetivos de
          investimento dos fundos de pensão de empresas estatais, na ordem de
          centenas de bilhões de dólares. Eles podem fazê-lo ou quebrá-lo.
          FASCISMO Esta é uma economia fascista, na sua mais pura definição.
          Mussolini estaria orgulhoso. É difícil para o povo a entender como o
          comunismo mudou a partir de uma utopia social para este fascismo na
          forma mais primata. O motivo é que eles mantêm a aparência sob o velho
          charme por causas culturais, como o aborto livre, o casamento gay, a
          globalização, o radicalismo ecológico etc. Assim como na China,
          dizem-lhe como viver sua vida particular.
          Censura ou “controle da mídia” está na agenda de Dilma, da mesma forma
          como se encontra em pleno andamento da Argentina e Venezuela hoje em
          dia. A privacidade fiscal de oponentes de Dilma foi quebrada sem
          consequências.
          Os direitos fundamentais garantidos pela Constituição nada valem para
          o Partido dos Trabalhadores e eles estão desafiando os direitos de
          propriedade. Um grupo de camponeses comunistas, todos financiados e
          liderados por agitadores profissionais, invadem fazendas, matam
          pessoas (como fazem agora) e a questão será decidida por consulta
          popular, da comuna. Estão sendo preparados para ser peões do governo
          mundial. Prevejo tempos difíceis à frente para o Brasil. Dilma é
          competente e teimosa. A dívida pública do Brasil quase triplicou, e
          está prestes a explodir, devido às altas taxas de juros. O boom da
          exportação de minerais e agro-commodities, que impulsionaram a
          popularidade de Lula, pode acabar a qualquer momento, especialmente se
          uma crise pesada atingir o dólar. O nível da tributação no Brasil é um
          dos mais altos do mundo, com 40,5%, e a burocracia, com 85 diferentes
          impostos na última contagem, astronômica. Eles não serão mais capazes
          de aumentar os impostos para sustentar os vagabundos empregados do
          governo e a alta corrupção. Quando o governo quebrar, as ajudas
          sociais que apoiaram a popularidade de Lula estarão em risco. Sem o
          crescimento das exportações, haverá menos postos de trabalho, e é
          possível que nós venhamos a ter tumultos e protestos. As coisas têm
          sempre sido muito fáceis neste país, onde o alimento cresce até nas
          rachaduras na calçada.
          Talvez já esteja na hora de os brasileiros amadurecerem pelo sofrimento.
          PS: O pai de Dilma era búlgaro. Ele fugiu de seu país porque era
          comunista perigoso, ativista. Surpreendentemente, no Brasil, tornou-se
          um capitalista e muito rico. Dilma teve uma vida burguesa
          privilegiada, vivendo em uma casa grande e estudando em escolas
          privadas. É sempre muito bom fazer parte da elite comunista.

          1. Não sei se esse texto é de sua autoria ou é daqueles apócrifos que circulam na rede, mas sinceramente Aires, até me contradizendo e sabendo que de pedra não sai leite, eu esperava mais de você.
            Realmente você é igual o Palmeiras: “tela quente”

            Chico Corrêa

  • Meu futuro presidente da repúbica. A volta da sanidade, o restabelecimento da competência, a perspectiva do progresso.

  • Se Aécio Bafómetro for mesmo presidente, é o PSDB como um todo que vai ganhar.

    De uma tacada só, elimina um meia tigela como Sergio Guerra …. e livra definitivamente o Partido do farsante paulistano Zé Bolinha de Papel.

    Para a tucanada, a ascensão de Aécio (bafómetro) Never pode representar uma saída honrosa do “obscurantismo neolibelé” representado pelo líder máximo do movimento do PIB (Perfeito Idiota Brasileiro) José Serra, uma variante paulista do Tea Party americano, além claro, dos nostálgicos dos porões da tortura, hoje todos de Pijama, deitados nos sofás assistindo a Globo.

    Com Aécio, a Ala Boemia dos Tucanos finalmente ganha destaque ! Devendo restabelecer as relações com os demais segmentos sociais e liberais da sociedade, principalmente nos botequins de Copacabana, Ipanema, e Leblon.

    Malafaia vai chorar ! Mas o PSDB volta a sorrir !

    Aécio Never neles !

    Tiberio Alloggio

    1. Melhor que a gangue da cachaça, frequentadora de botecos em favelas e estádios de futebol…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *