Agência Senado
Depois de mais de duas horas de discussão, o plenário do Senado aprovou, em votação simbólica, o projeto de lei que inclui a corrupção ativa e passiva no rol de crimes hediondos.
De autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT), a proposta faz parte da agenda legislativa elaborada para atender o que os senadores chamaram de “clamor das ruas”, em referência às manifestações realizadas no país desde o início do mês.
O PLS 204/2011 foi relatado em plenário pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que fez algumas mudanças no texto.
Ele acatou, por exemplo, emenda do senador José Sarney (PMDB-AP) para também tornar o homicídio simples crime hediondo.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A matéria segue agora para a Câmara dos Deputados.
Leia também:
Bens de ex-prefeita podem ficar indisponíveis.
Prefeitura ameaça tacacazeira ícone da cidade.
60 milhões: STJ mantém bens de Maia bloqueados.
Estava até querendo acreditar, mais com o acréscimo dessa emenda do Sarney; fico cético. Este que é considerado o maior …, e tem o maior grupo político sob seu comando também considerado …, só se quer se limpar e pedir perdão do povo; antes de morrer. Dizem que coisa ruim, custa a morrer por ajuda do satanás. É esperar pra ver. Tomara que essa Lei seja aprovada e crime de Qualquer tipo de CORRUPÇÃO, seja tipificado como CRIME HEDIONDO. Amém
huhuhuhuhuh… Agora falta ser removido o foro privilegiado e aí o brasil vai avançar