Bolsonaro exonera ministro Bebianno, o mentiroso, por questão de 'foro íntino', 05/02/2019 Reunião Ministerial
Bebianno, quenda depois de entrar em rota de colisão com o filho do presidente

O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, confirmou nesta segunda-feira a demissão do ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno, informa O Globo.

Em um pronunciamento à imprensa, o porta-voz leu uma nota na qual comunicou oficialmente que Bolsonaro decidiu pela exoneração de Bebianno.

Perguntado sobre a razão da demissão, o porta-voz explicou que foi uma questão de “foro íntimo”  do presidente. O general Floriano Peixoto Vieira Neto assumirá o cargo . Ele será o oitavo militar no primeiro escalão do governo.

Em nome do presidente Jair Bolsonaro, Rêgo Barros agradeceu ao ministro Bebianno:

“O presidente agradece sua dedicação à frente da pasta e deseja sucesso na nova caminhada”, afirmou o porta-voz.

Agora, fora do governo, Bebianno diz que voltará a advogar . Segundo o empresário Paulo Marinho, um dos mais próximos aliados do ex-ministro, ele não descarta seguir na política.

O MENTIROSO

A demissão ocorre após uma crise ao longo de toda a última semana. O ex-ministro foi chamado de mentiroso pelo vereador Carlos Bolsonaro, na última quarta-feira. No Twitter, o filho mais próximo do presidente disse que Bebianno mentiu ao falar a O Globo que havia conversado três vezes com o presidente no dia anterior.

A declaração foi dada para negar que ele estava protagonizando a crise. Na ocasião, Bebianno disse que só havia tratado de assuntos institucionais e não sobre uma possível instabilidade no governo.

Carlos chegou a compartilhar um áudio do presidente para Bebianno como forma de comprovar que não o houve uma conversa entre os dois. As mensagens foram posteriormente compartilhadas pelo próprio Bolsonaro.

 

O processo de desgaste de Bebianno começou com denúncias envolvendo supostas irregularidades na sua gestão à frente do caixa eleitoral do PSL, partido dele e de Bolsonaro, publicadas na “Folha de S. Paulo”. Bolsonaro e os filhos, no entanto, acusam o ex-coordenador da campanha de vazar informações para a imprensa.

A “fritura” do ministro ocorria desde a transição, quando o presidente esvaziou a Secretaria-Geral da Presidência para tirar poderes do desafeto do filho.

Durante todo o período de mudança de governo, Bebianno evitou declarações à imprensa e se cercou de militares em seu gabinete como modo de se blindar no Planalto.

Bebianno nega as acusações e promete, fora do poder, comprovar com textos e áudios que não mentiu e que não é responsável pelos casos de candidaturas laranjas nos estados. Ele também está disposto a rebater os ataques de Carlos Bolsonaro.

Na semana passada, políticos e militares atuaram para tentar debelar a crise e evitar a demissão. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, chegou a ligar para o ministro da Economia, Paulo Guedes, para dizer que a demissão poderia atrapalhar a aprovação da reforma da Previdência.

ITAIPU RECUSADA

Na sexta-feira, durante uma reunião no Palácio do Planalto, Onyx disse a Bebianno que ele ficaria no governo, mas foi alertado a permanecer em silêncio.

No fim da tarde do mesmo dia, Bolsonaro e Bebianno se encontraram pessoalmente. O presidente chegou a a oferecer a ele  um cargo na diretoria da hidrelétrica de Itapu, mas Bebianno recusou.

Após uma conversa ríspida, com ataques de ambos os lados, Bolsonaro saiu decidido a demiti-lo e integrantes do governo vazaram para a imprensa que o ato de exoneração do ministro já havia sido assinado.

Leia também:
Lobista da Petrobras denuncia Jader na Lava Jato em delação sob sigilo no STF

  • 52
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

12 Comentários em: Bolsonaro exonera ministro Bebianno, o mentiroso, por questão de ‘foro íntimo’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Preseiro disse:

    Gostas das letras sagradas então?

    Quem sabe Isaías 4:1 possa ajudar.

    Os que tem a justiça própria (pão e vestes próprios) usam o sagrado, o Altíssimo, para justificar, para amparar a vergonha de suas ideologias, ações e julgamentos.

    Mas os zumbis vermelhos perderam até esta possibilidade de ter opróbrio.

    Eu é que não vou gastar madrepérolas, com um suíno rubro, que se acha a ultima foice do mst, KKKKKKKKKK.

  • j0rge moraes disse:

    Presepeiro !!! vou aceitar o conselho bíblico !! dialogar contigo é como dar perola a gelo porco!!!!! ou enxugar gelo ou vice versa!!!!

  • Preseiro disse:

    Caro Sr Jorge Moraes o Sr que é culto e bem informado, sou um bolsominion sem toda sua cultura, informação e muito menos intelectualidade, aproveite e me eXclareça: de onde veio a fortuna dos filhotes do presidiário?
    Por favor me envie os valores envolvidos, faça uma comparação dos filhos do “Bozo” (analfa) com os do Lula (PhD). Quanto ao “Quiroga” pode enviar também, ok?
    O Sr é Dr da Amazônia, procure descobrir o significado de preseiro, o goógli tá na palm da mão, kkkkkkkkk.

  • j0rge moraes disse:

    não presepeiro apenas nomeia ministros corruptos, idiotas e despreparados como o seu próprio chefe !!! e por falar nisso : por onde anda o Queiróz ein ????

  • j0rge moraes disse:

    não presepeiro apenas nomeia ministros corruptos, idiotas e despreparados como o seu próprio chefe !!! e por falar nisso : por onde anda o Queiróz ein ????

  • preseiro disse:

    Égua meu o presidente recebeu propina!? Desviou bilhões!? Usou seu cargo para benefício próprio e dos seus filhos!? Superfaturou uma compra de jatos militares!? Ah tá, demitiu um ministro…
    PQP seus esquerdinhas, vão p cubaquelhespariu!!!!

  • Marcos Paulo disse:

    Jeso, outro dia chamei o Bebianno de mentiroso. Desculpas à ele cara. O mentiroso, ou melhor os mentirosos é o capitão e o tal de Carlixo, digo, Carlucho, como já ficou claro.
    Desculpe Bebianno!!!

    1. Jeso Carneiro disse:

      rsrsrs…

  • Suely fernandes disse:

    O presidente mais bizarro que apareceu no País…campanha sórdida…governo de corruptos e laranjas…BATE..PANELAS IDIOTAS!!!ACREDITARAM QUE O BOZO ERA HONESTO…kkkkkk

  • j0rge moraes disse:

    The Bomb Man !!!! se não aceitou o cala boca do Bozoasno é porque vai chantagear o “capetão ” !!!! o Bozoasno coitado !!! vai assumindo o papel de rainha da Inglaterra !!!! vai passar quatro anos jogando video game no palácio e a junta militar governando !!!!

  • Manuel disse:

    Geralmente aquilo que começa errado termina errado. O Bozo com seus devaneios nomeou vários ministros enrolados com a Justiça, acusados de corrupção, caixa 2, Laranjas, crime ambiental etc.

  • Daniel freitas disse:

    Como a mídia gosta de fofoca. Ontem o porta voz falou do arrendamento do porto de Santarém e não li nada aqui no blog. Vamos dar notícias que contribua para o desenvolvimento da socoedade