Agência Brasil, via Brasil 246

Zé Geraldo - Blog do JesoO Conselho de Ética da Câmara pode intimar o deputado Zé Geraldo (PT-PA – foto) para que ele explique o discurso que fez em plenário no último dia 5, quando falou sobre a situação da médica cubana Ramona Rodriguez, que abandonou o Programa Mais Médicos e pediu refúgio no Brasil.

Com uma nota em mãos, enviada pelo Conselho Municipal de Saúde de Pacajá, no Pará, onde Ramona atuava pelo programa brasileiro, o parlamentar reproduziu observações feitas pelo presidente do órgão local.

Autoridades de Pacajá relataram que Ramona ingeria bebida alcoólica e tentou levar pessoas que conhecia na cidade para o alojamento que dividia com outras duas médicas estrangeiras.

Zé Geraldo também questionou a interferência política do DEM no caso.

Ramona procurou a ajuda jurídica do partido para tentar asilo no Brasil e obter indenização por perdas trabalhistas. O líder do DEM, Mendonça Filho (PE), considerou a fala ofensiva e encaminhou uma denúncia contra Zé Geraldo à Corregedoria Parlamentar da Casa. A acusação ainda precisa ser analisada pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Leia mais em brasil247.com/pt/247/saudeebemestar/131031/Deputado-do-PT-pode-ser-notificado-por-acusa%C3%A7%C3%B5es-a-m%C3%A9dica-cubana.htm" target="_blank">Deputado do PT pode ser notificado por acusações a médica cubana.

Leia também:
“Não é mensalão mineiro, é tucano”, lembra leitor.

  • 3
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Cubana: Zé Geraldo é denunciado pelo DEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Observador disse:

    A velha tática da esquerda, a de sempre desqualificar o adversário para que ninguém preste atenção no assunto real, a escravidão à que são submetidos os médicos cubanos, mas vale lembrar que o governo brasileiro já está tomando providência, exigir que o estado cubano confisque 75% do salário deles, ao invés de 90%. O governo brasileiro é uma mãe!!!!!!!

  • Cézar disse:

    Jeso , se for investigar tá tendo muito aliciamento , em Santarém o médico que iria pra Belterra foi aliciado por um enfermeiro aqui ligado ao DEM e já ta morando com ele, como não podem ter filhos não vai poder ficar aqui no Brasil .

  • Ana disse:

    O PT X PMDB, fogo amigo no Pará…mais um estado onde os partidos aliados não se entendem.
    Corregedoria recebe denúncia contra deputado que teria ofendido médica cubana

    A Procuradora da Mulher da Câmara Federal, deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA), encaminhou à Corregedoria da Casa denúncia do líder do Democratas, Mendonça Filho (PE), contra o deputado Zé Geraldo (PT-PA). O petista é acusado de ter ofendido a honra da médica cubana Ramona Rodriguez, em discurso no Plenário no último dia 6.