Destak: sem Maria, Tapajós é nome mais forte para vencer direita bolsonarista em Santarém

Publicado em por em Política, Santarém

Destak: sem Maria, Tapajós é nome mais forte para vencer direita bolsonarista em Santarém
José Maria Tapajós, ex-deputado estadual: um dos prováveis nomes para disputa à Prefeitura de Santarém no próximo ano. Foto: Arquivo JC/Alepa

Caso a deputada estadual Maria do Carmo (PT) não concorra em 2024 a Prefeitura de Santarém (PA), o nome mais forte para substituí-la na disputa, entre os integrantes da base do governador Helder Barbalho (MDB) no município, é o do ex-deputado estadual José Maria Tapajós (PP), segundo a Destak.

Os números constam na nova pesquisa do instituto – a 2º do ano – realizada nos dias 15 e 16 últimos, quando foram ouvidas 720 pessoas, entre homens e mulheres acima de 16 anos, residentes nas zonas rural e urbana da cidade.

No cenário sem a parlamentar petista (duas vezes prefeita do 3º maior colégio eleitoral do Pará), José Maria Tapajós é o único nome que bate JK do Povão (PSDB), vereador alinhado à direita bolsonarista e o melhor posicionado entre os nomes que transitam nesse espectro ideológico no município.

Sobre a pesquisa, leia também:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu Lula (PT) tanto no 1º como no 2º turnos em Santarém nas eleições presidenciais do ano passado.

No 1º, obteve 49,4% dos votos válidos (92,7 mil votos), contra 41,7% amealhados por Lula. No 2º turno, Bolsonaro ampliou o percentual para 55,7% (102,6 mil votos); o petista cravou 44,4% (82 mil votos).

Tanto José Maria Tapajós como JK disputaram vaga para Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) no pleito de 2022. O primeiro teve 32,4 mil votos; o segundo, 27,7 mil. Ambos foram derrotados.

Numa eventual disputa ao Executivo santareno em 2024 em que os dois estejam presentes, José Maria Tapajós teria 38% dos votos, enquanto JK, 31%, de acordo com a Destak.

Veja o cenário sem Maria na disputa se a eleição fosse hoje


Publicado por:

2 Responses to Destak: sem Maria, Tapajós é nome mais forte para vencer direita bolsonarista em Santarém

  • Já fui Lula, errei por apoiar, por não aceitar Ladrão roubando minha casa, nunca mais apoiei esse político. Sou Brasileiro, Patriota, amo o meu Pais, não sou Bolsonaro, valorizo o meu País, a Família e sou contra o aborto. Apoiarei quem melhor fizer pelo nosso Município, Estado e Brasil. O resto pode se jogar na fogueira que não faz falta. Chega de ladrão comandando está Nação, roubando e corrompendo os outros corruptos sem escrúpulos como o Congresso corruptopodre que nos temos, que topa tudo por dinheiro sem pensar no amanhã do Povo Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *