A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, venceu o tucano José Serra (PSDB) no 2º turno das eleições no Pará.
Confira os votos.
1º) Dilma Rousseff (PT) – 1.791.443 votos (53,2%).
2º) José Serra (PSDB) – 1.576.154 votos (46,8%).
— ARTIGOS RELACIONADOS
Dos 143 municípios, a candidata do PT só perdeu em 39 municípios, entre os quais, do oeste do Pará, Uruará, Santarém (e Mojuí dos Campos), Altamira, Anapu, Monte Alegre, Medicilândia, Placas, Vitória do Xingu, Itaituba, Jacareacanga, Alenquer, Prainha, Rurópolis e São Félix do Xingu.
Dia 02 de jan de 2011, um senhor, dirige-se ao Palácio da Alvorada e olhando para o Dragão da Independência, que montava guarda, disse:
— Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Serra.
O soldado olhou para o homem e disse:
–Senhor, o Sr. Serra não é presidente e não mora aqui.
O homem disse:
— Está bem, e se foi.
No dia seguinte, se aproximou do Palácio e falou com o mesmo Dragão:
— Por favor, eu gostaria de me entrevistar com o Presidente Serra. O soldado disse:
— Senhor, como lhe falei ontem, o Sr. Serra não é presidente e nem mora aqui.
O homem agradeceu novamente e se foi. No dia 4 de janeiro, ele volta, se aproxima do Palácio e se dirige ao mesmo guarda e diz:
— Por favor, eu gostaria de me entrevistar com o Presidente Serra. O sentinela, compreensivelmente irritado, disse:
— Senhor, este é o terceiro dia seguido que o Senhor vem aqui e pede para falar com o Sr. Serra. Eu já lhe disse que ele não é presidente e nem mora aqui. O Senhor não entendeu?
O homem olha para o soldado e diz:
— Sim, eu compreendi, mas eu ADORO ouvir isso!.
O soldado, em posição de sentido, presta uma vigorosa continência e diz:
— Então até amanhã, Senhor!!! (O mal foi evitado…)
….Pela primeira vez na nossa história do nosso País, uma mulher é eleita Presidente da……
Mais um Sapo (Barbudo) na goela dos nossos queridos direitistas de meia tigela.
Bye Bye Serra Forever
Tiberio Alloggio
Forever ….. kkkkk
A historia de Serra esta apenas comecando …..
E nao esqueca , que o PT nunca gabhou uma eleicao no primeiro turno nesse pais para presidente , os 90 de aprovacao do Lulla nao foram tranferidos para Dilma .
Tibério,
espero, sinceramente, q Dilma me faça sentir orgulho de ter a primeira presidente mulher governando este país..Por enquanto, estou aguardando ela deixar de ser mulher capacho,pq enquanto não for reconhecida por méritos próprios, ela não me representa enquanto mulher.
Ganhar pq Lula a indicou, não me satisfaz, vc mesmo diz q é mais um sapo barbudo na goela…uma referência a vitória de Lula e não dela…então torcendo q ,agora eleita, ela mostre identidade própria, acorde um dia Dilmaysa (ver no meu blog) e faça um excelente governo.
abraços
iai zemané a ana julia n ia ganhar?ganhou mto o q maria ganhou na capoeira.tava mas facil vender estatua de santo p crente,do q ela ganhar oestado,n te falei??
Caro Jeso,
Venho acompanhando a trajetória política do Estado, do Brasil e alhures e observo que, quando se faz um bom governo não tem marqueteiro, alianças, dinheiro e outras coisas mais que atrapalhem a reeleição de um mandatário. Exs: Espírito Santo, Pernanbuco, Bahia, Rio de Janeiro, Ceará e outros menos cotados. Por isso Ana colheu o que plantou. Apesar de achar que será um atraso muito grande que o Pará vai ter com Jatene, principalmente o Oeste (Santarém e adjacências) em virtude do pouco caso que teve quando governou anteriormente. Mas, esperemos. O tempo é o senhor da razão. Em um regime democrático as coisas se processam nesse patamar, e o povo observa que a alternância de poder é a única saída para conter a letargia de um governo que não soube implantar políticas públicas que satisfizessem o desejo da população, apesar do muito que se avançou.
Quanto a eleição de Dilma, foi uma tacada de mestre do maior Presidente da História do Brasil: Lula. Há menos de um ano Serra era o favorito, mas com o carisma, o reconhecimento de excelente governo e o prestígio junto a maioria da população, a eleição de Dilma torna-se um verdadeiro fenômeno, haja vista que nunca exerceu cargo político e participou pela primeira vez
de uma campanha singular, cheia de ódio por parte de seus adversários e do jogo sujo em parceria com boa parte da imprensa e setores retrógrados e elitistas que, não aceitam a continuidade de um governo verdadeiramente popular e preocupado com os mais pobres.
A vantagem de Dilma, sôbre outros políticos tradicionais, é que ela conhece muito bem toda a máquina governamental por dentro, isto é, sabe os pontos nevráugicos que pretende atacar e as medidas necessárias a tomar.
Tenho uma expectativa muito boa para os próximos anos.
Abs
O preconceito contra a mulher pode ter provocado a derrota de Dilma em Santarém. Circulavam adesivos na cidade do tipo: Eu não voto nelas!! Puro machismo e preconceito. Coisa bem típica, de um certo partido.
E nos outros estados como no sul , sudeste … tambem foram machistas , e no nordeste que detem umas das menores taxas de alfabetizados no pai que votou em Dilma foi o que .
Para como isso
votar em Dilma so por ser mulher? me poupe, sou mulher e não votei nela por ela representar a mulher capacho…mas espero q eleita, ela tome coragem, deixe de ser uma simples subordinada de Lula, mostre identidade própria, acorde Dilmaysa..pq sou brasileira e a esperança é a última q morre
Interessante é que em Santarém o Serra venceu a Dilma por 62% a 38%, enquanto que no Estado de São Paulo, seu estado, onde já foi governador e prefeito da capital, Serra ganhou de 54% a 46%. Na capital, São Paulo, Serra ganhou de 53% a 47%. O que os santarenos viram no Serra que os paulistas não viram?
O mesmo que os paraenses viram na Dilma
AQUI TEM MUITO MOCORONGO, O JATENE TEM RAZÃO!!!
Apesar da vitória de Dilma, a derrota de Ana Julia deixou claro que “o seu amigo Lula” não teve força suficiente pra mudar a percepção do eleitorado em relação ao governo estadual. Até a vitória de Serra em Santarém, está deixando um recado para Maria do Carmo. Que tiver ouvidos, que ouça….
quem nos dera se Dilma houvesse transferido 95% de seus votos para sua companheira de partido, Ana Júlia de Vasconcelos Carepa. Talvez o povo não compreenda que PT e PSDB sejam adversários e, portanto, Simão Jatene não terá tanta força (e vontade) de conseguir recursos junto ao governo federal: transferirá seu gabinete para os lagos Utinga, Bolonha e Água Preta.