Da governadora e candidata à reeleição derrotada nas urnas por Simão Jatene (PSDB), Ana Júlia Carepa (PT – foto), em mensagem “à militância” logo após o resultado do 2º turno:
– Perdemos uma batalha eleitoral, mas não a guerra. Eu me sinto uma vitoriosa pela guerra travada para implantar um novo modelo de desenvolvimento que, ao mesmo tempo, faz crescer o Estado e distribui renda, dá oportunidades ao povo. A história vai mostrar que as mudanças estruturais que fizemos são pra sempre na vida das pessoas. Mudanças ousadas que outros não fizeram. O governador vai receber de bandeja as transformações profundas que fizemos.
No Leia Mais, abaixo, a íntegra da mensagem.
— ARTIGOS RELACIONADOS
MENSAGEM DA GOVERNDORA ANA JÚLIA À MILITÂNCIA
Obrigada, Pará ! Vencemos a guerra de transformar o Estado
Quero agradecer ao povo do Pará pela votação expressiva de 1.477.609 votos e parabenizo o governador Simão Jatene, o novo governador eleito. E estou feliz, muito feliz com a eleição da Dilma presidenta! Vou levar meu abraço pessoalmente à presidenta eleita do Brasil!
Aqui no Pará, perdemos uma batalha eleitoral, mas não a guerra. Eu me sinto uma vitoriosa pela guerra travada para implantar um novo modelo de desenvolvimento que, ao mesmo tempo, faz crescer o Estado e distribui renda, dá oportunidades ao povo. A história vai mostrar que as mudanças estruturais que fizemos são pra sempre na vida das pessoas. Mudanças ousadas que outros não fizeram. O governador vai receber de bandeja as transformações profundas que fizemos.
Esse novo modelo de desenvolvimento inclui a industrialização das riquezas naturais do Pará e estão aí os resultados: a siderúrgica em Marabá; a fábrica de MDF em Paragominas; o Bolsa Trabalho e o navega Pará, programas de inclusão social. Fui buscar a siderúrgica que tava perdida pro Maranhão e tirei do papel o Ação Metrópole que vai viabilizar o Bilhete Único e a melhoria no trânsito e na vida das pessoas.
Como disse ontem à noite em coletiva à imprensa, hoje o Pará está mil vezes melhor do que quando aqui cheguei, no início de 2007. A partir de janeiro de 2011, liderarei a oposição para acompanhar e lutar para que programas sociais como Bolsa Trabalho, Navega Pará, Ação Metrópole tenham continuidade, porque a mudança não se processa do dia pra noite e exige vigilância permanente. É o que farei.
Meu muito obrigada a cada militante desta campanha; a cada companheira e companheiro; aos partidos aliados, aos simpatizantes; a cada família que me recebeu com tanto carinho em todo o Pará. Vou guardar para sempre as manifestações de apreço e de generosidade do nosso povo no lado esquerdo do peito.
Vamos em frente. A luta continua!

A Ana Júlia se mostrou uma vergonha para o povo paraense e até para os seus partidários mais sensatos. Torço para que ela não se eleja mais nem presidente de associação de moradores. Foram quatro longos anos. Já vai tarde! Até nunca mais, se Deus quiser!
Que prepotencia da governadora. Como pode afirmar que o Para esta mil vezes melhor? Alguem ai pode me dizer onde.Algum segmento melhorou? Acaompanhamos alguns indices do governo federal mas o merito nao foi dela. Como pode uma governadora com todo o apoio do governo Lula deixar nosso estado como ficou? E uos numerosma vergonha para o PT essa derrota . E uma vergonha para Maria do Carmo, Everaldinho etc. apresentar para Lula e Dilma os numeros em nossa cidade. Isso tem nome. Incompetencia. Que bom que Ana perdeu.
Ja vai tarde, infeslismente seu governo (ANA), utilizou muita politicagem, durante esta periodo, varios funcionários públicos foram perseguidos, por não apoiarem este governo, sou exemplo disso, nas ultimas eleições municipais (Prefeitura de Santarém), não apoiei a candidata que me foi imposta, e o resultado após as eleições foi uma transferência, para outro municipio.Não espero privilégio deste novo governo, mas gostaria que os chefes respeitassem as opiniões dos seus subordinados (democracia), e não fizessem uma perseguição em nome do interesse da administração pública, como foi feito comigo, pois so eu sei, o que e deixar todo o planejamento ja traçado (estudo, casa, familia) e de repente se transferido. Sei que servidor público esta vuneravél a transferencia, mas poderia ser pelos menos antecipada para que o servidor se organizasse, e não repentinamente, como o meu caso e de muitos que conheço e principalmente por motivação política, a vitória de Jatene, me fez lavar a alma, espero que toda a direção que hoje esta a frente do estado seja trocado, abaixo a ditadura e viva a democracia. JATENE JA.
Olha ! tai,ja vi governos ruins mas esse, que graças a democracia,esta saindo, foi “pessimo”.
bem que poderia ter sido uma dobradinha com a do municipio!mas,vamos esperar o tempo de Maria, mas, pra quem tem um secretario de saude com as qualidades do zé,devemos ter cautela ao mensurarr qualquer resultado!
Ana deverá entrar em um ostracismo político , não terá espaço no Gov Dilma e no Pará depois de jogar todos os companheiros aos Leões terá muita dificuldade…………… Pode ser assessora do Puty derrepente.
estou contigo, governadora!
infelizmente o povo não consegue reconhecer projetos de longo prazo, preferem pouca obra e muita propaganda, mas a nossa luta não pode parar!
Disse ainda bem que a maioria do Para nao pensa como voce …..
A mesma teve a chance .. teve o apoio de Lulla e Dilma e nao teve jeito … so Deus podia levantar a candidatura dela .
Ela vai para junto do Almir Gabriel agora.
E agora, por onda anda Erlon Rocha? e o seu Dulfe ?
ninguem sabe ninguem viuuuuuuuuuu
o povo e sabio e a alternancia de poder e importante para preservar e fortalecer a democracia tua equipe de trabalho nao foi oprativa e preocupou-se mais com o partido do que com a administraçao da proxima procurem governar efetvamente pa ra todos e de forma aberta
tchau e bença
É prefeita Maria, cuide-se!!! do contrário a senhora será a próxima vítima. Começe a trabalhar. Ao menos asfalte as ruas de Santarém….É o mínimo!
“A partir de janeiro de 2011, liderarei a oposição para acompanhar e lutar para que programas sociais como Bolsa Trabalho, Navega Pará, Ação Metrópole tenham continuidade, porque a mudança não se processa do dia pra noite e exige vigilância permanente. É o que farei”.
Em outras palavras: “Vou me candidatar a um cargo legislativo, conto com seu apoio!”
rsrsrsrsrsrrsrsrrsrsrsrsrsr fala seria essa mulher ta pertubada….por exemplo em Mãe do Rio ela não construi nesse periodo nem um banheiro,em Santa Maria nem um murro,,,,fala serio ja vai tarde…pra nunca mais.Pela incapacidade administrativa e pelos maus assesores que tem dois meses para ficar mais rico um pouco ne mesmo seu Puty……………………..