Em nota, Sinprosan repudia ausência de vereadores na Câmara de Santarém

Publicado em por em Política, Santarém, sindicalismo

Em nota, Sinprosan repudia ausência de vereadores na Câmara de Santarém
Prédio da Câmara de Santarém: ausência recorrente de vereadores nas sessões da Casa. Foto: Arquivo JC

O Sinprosan (Sindicato dos Profissionais das Instituições Educacionais da Rede Pública Municipal de Santarém) manifestou seu repúdio pela ausência de alguns vereadores nas sessões da Câmara de Vereadores.

A falta de comparecimento, segundo o sindicato, resultou no adiamento da votação do projeto de lei que propõe a inclusão da Educação Física na matriz curricular do ensino municipal, abrangendo a educação infantil e os ensinos fundamental I e II.

O Sinprosan destacou na nota que a ausência dos vereadores demonstra “falta de responsabilidade e compromisso com a educação municipal”.

A falta de quórum nas sessões anteriores impediu a votação do projeto, comprometendo a posição de Santarém como referência em educação na região oeste paraense.

O Sinprosan também expressou agradecimentos aos vereadores que compareceram às sessões em que o projeto foi discutido, enfatizando a importância da educação como “patrimônio público” que pertence a toda a comunidade.

A entidade ressaltou que a sociedade não deve tolerar atos de desrespeito, especialmente por parte de autoridades públicas, em relação à educação pública, considerada um pilar fundamental de uma sociedade democrática e comprometida com a justiça social.

Leia a seguir a íntegra da nota:

O Sindicato dos Profissionais das Instituições Educacionais da Rede Pública Municipal de Santarém – SINPROSAN, vem a público externar seu repúdio e indignação com o não comparecimento de alguns vereadores em Sessões anteriores da Câmara Municipal de Santarém.

O não comparecimento nas referidas sessões ocasionou mais uma vez o adiamento da votação do Projeto de Lei que institui a Educação Física na Matriz Curricular do Ensino Municipal de Santarém desde a Educação Infantil, Fundamental I e II.

Percebe-se a falta de responsabilidade e compromisso com a educação municipal desses vereadores ausentes.

Outrossim, expressamos nossos agradecimentos aos vereadores presentes nas sessões que o citado projeto tramitou.

A falta de quórum nas sessões anteriores impossibilitou que o projeto fosse para votação, adiando que o Município de Santarém vigore na vanguarda do ensino na Região Centro Oeste Paraense.

A sociedade não pode tolerar atos de desrespeito, especialmente quando praticados por autoridades públicas contra a Educação Pública, pilar de qualquer sociedade democrática e compromissada com a justiça social.

E é necessário ter a consciência de que a educação é patrimônio público e pertence a toda a comunidade.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *