Em nota, vereador nega ilegalidade na compra de imóvel pelo Sinprosan

Publicado em por em Política, Santarém

Em nota, vereador nega suposta ilegalidade na compra de pelo Sinprosan
Josafá Gonçalves: imóvel comprado com lisura e concordância dos associados do Sinprosan. Foto: Divulgação/Ascom Vereador Professor Josafá

Em nota de contraponto à matéria Estreante na Câmara de Santarém e mais 4 são acusados de falsidade ideológica, o vereador Professor Josafá do Sinprosan (PL) assegurou que o imóvel adquirido por ele, em 2018, para o Sinprosan foi feito com lisura e absoluta legalidade.

Na época, ele presida o sindicato que reúne os profissionais da rede municipal de educação de Santarém.

 

“Tanto a compra do imóvel, [como] o projeto e a prestação de contas da construção do ginásio poliesportivo foram submetidos a Assembleia Geral [do Sinprosan] com os associados, na qual todos os atos da direção foram aprovados”, disse.

Leia a íntegra do contraponto.

Comunicado à Imprensa

O Vereador Professor Josafá Gonçalves vem por meio desta prestar esclarecimentos a toda a população santarena e a quem interessar, acerca de acusações indevidas e improcedentes contidas no processo judicial nº 0801389-32.2021.8.14.0051 e divulgadas pelo Blog do Jeso e outros canais de comunicação na manhã desta quinta-feira (22 de fevereiro de 2021).

O processo envolve a compra do terreno, onde atualmente funciona o ginásio poliesportivo do Sindicato dos Profissionais das Instituições Educacionais da Rede Pública Municipal de Santarém (SINPROSAN).

A aquisição foi realizada durante a segunda gestão do parlamentar ainda como presidente do referido sindicato. Na época, tanto a compra do imóvel, o projeto e a prestação de contas da construção do ginásio poliesportivo foram submetidos a Assembleia Geral com os associados, na qual todos os atos da direção foram aprovados.

— Manifestação do Sinprosan sobre o caso: Sindicato afirma que compra de imóvel foi legal e submetida à assembleia geral

Portanto, todos os atos emitidos foram amplamente publicitados e chancelados pelos associados. Inclusive, os documentos relacionados a compra e venda do imóvel estão devidamente disponíveis no Cartório de Imóveis e no arquivo do SINPROSAN, comprovando que a negociação do terreno foi realizada de forma legal, completamente livre e desembaraçada de qualquer ônus judicial ou extrajudicial.

Como se trata de uma notícia crime que sequer foi recebida pelo Juiz de direito, não se pode tirar conclusão precipitada. Fazendo-se necessário que todos os envolvidos exerçam na plenitude o direito de defesa para o esclarecimento dos fatos.

 

Por fim, reafirmamos o compromisso do Vereador Prof. Josafá com a educação de Santarém. Sua trajetória sempre foi respaldada na valorização e respeito das pessoas e entidades que já representou, não havendo nenhuma conduta ilícita ou indevida, deixando um legado de conquistas e vitórias para os trabalhadores e profissionais da educação.

Santarém, 25 de fevereiro de 2021.

Vereador Professor Josafá Gonçalves


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *