Estreante na Câmara de Santarém e mais 4 são acusados de falsidade ideológica
Câmara de Santarém, onde Josafá Gonçalves fez sua estreia neste ano como vereador. Foto: Arquivo Blog do Jeso

O vereador Josafá Gonçalves, nas urnas Professor Josafá do Sinprosan (PL), estreante na Câmara de Santarém (PA), virou alvo de um processo (notícia criminal) por suposto uso de documento falso (e falsidade ideológica) protocolado em uma das varas criminais do município.

Além do parlamentar, figuram como acusados no processo mais 4 pessoas ligadas ao Sinprosan, o sindicato que reúne os trabalhadores da educação vinculados à rede municipal de ensino.

 

Rosivaldo Viana Oliveira, professor municipal, foi quem protocolou a notícia-crime na semana passada – dia 17, contra os 5 sindicalista.

Josafá Gonçalves;

Edson Carvalho de Sousa Júnior;

Sandra Paulino Pinto;

Antônio Francisco da Silva, e

Jeferson Júnior de Oliveira Sousa.

— Promessa de campanha: Grupo que presta apoio a crianças com câncer recebe salário doado por vereador

Todos são acusados de “conduta delituosa” na compra e venda, por 240 mil reais, de um imóvel incorporado ao patrimônio do Sinprosan e onde foi construído logo depois um ginásio poliesportivo. O terreno fica no bairro Aeroporto Velho.

O negócio foi fechado em 2018.

Alcançado pelo Blog do Jeso, o vereador disse não ter sido ainda notificado pela Justiça sobre o processo e que irá se manifestar assim que tiver pleno conhecimento do teor das acusações.

Professor Josafá, estreante na Câmara: ainda não fui notificado pela Justiça

A defesa de Rosivaldo Oliveira, a cargo do advogado Charles Fernandes do Carmo, pediu à Justiça abertura de inquérito policial para averiguação da possível existência de crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso pelos 5 sindicalistas.

 

O advogado destaca que chegou a protocolar notícia crime em fevereiro do ano passado, mas não teria sido tomada nenhuma providência naquela esfera policial.

O Blog do Jeso não conseguiu localizar os demais acusados no processo. O espaço para o contraponto deles continuará aberto.


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *