Frase do dia

Publicado em por em Política

O aborto é uma questão séria de saúde pública. Não adianta recuar para atender evangélicos e setores da Igreja Católica.

Francisco de Oliveira, sociólogo e professor emérito da USP, sobre como o tema aborto está sendo tratado pelos 2 presidenciáveis – Dilma e Serra. Em entrevista à Folha de S. Paulo.


Publicado por:

9 Responses to Frase do dia

  • Tiberio não sou eu que sou simpatizante de idéias e regimes autoritarios que historicamente é responsavel pelas maiores atrocidades de quem se tem noticia. Sobre a questão do aborto, creio que ela esteja acima de religiões, é uma questão moral… É errado matar inocentes, ponto final!

    1. Entâo, Sr. “defensor de inocentes” deixa as “cruzadas” pra lá!

      Tiberio Alloggio

  • Discutir questões como o aborto é conveniente a essa gente. Afasta os temas outros da campanha, arrasta fanáticos religiosos (vale dizer introduz na disputa eleitoral um ingrediente perigoso para a liberdade de expressão), ajuda aproveitadores que se valem desses fanáticos e cria uma sensação artificial de terror gerada pelo medo que permite a José Serra, além de não debater temas importantes, passar incólume diante desses mesmos temas.
    Ou seja, ir levando a campanha sem ter necessidade de dizer o que de fato significa para o País. Um retrocesso sem tamanho e a volta ao estágio de colônia.
    As eleições no Brasil transcendem ao nosso País. Há uma expectativa mundial por quem vai ser o próximo presidente da República de um País com dimensões continentais, que em oito anos se transformou em uma das economias mais pujantes e promissoras de todo o mundo. Que passou sem sustos maiores pela crise que afetou os chamados grandes e ocupou um espaço na nova geopolítica mundial, a chamada nova ordem, até então vazio.

  • Ah então para o professor seria correto matar em nome da saúde pública? Pedir isenção pro sociologo Francisco de Oliveira um dos fundadores do PT seria pedir demais não é mesmo? São esses “humanistas” que defendem um sistema que em nome da igualdade social cometeu as maiores atrocidades que se tem noticia.

    1. As maiores atrocidades da história da humanidade foram cometidas por cabeças fundamentalistas como as suas: em nome de Deus e da Vida.

      Tiberio Alloggio

  • Se as desigualdades sociais alcançarem níveis aceitáveis, com certeza o aborto também diminuirá no Brasil, é preciso atacar a raiz do problema. Miséria, desinformação e falta de educação de qualidade são compatíveis com aborto.

    1. Verdade Maralice … vamos aproveitar o liberar a maconha , os assaltos pois a culpa e do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *