Iniciado o recapeamento da Mendonça Furtado

Publicado em por em Infraestrutura, Política

Começou na tarde de hoje (20), o recapeamento da avenida Mendonça Furtado, uma das mais movimentadas de Santarém.

Os serviços iniciaram no cruzamento com a avenida Cuiabá e seguirão no sentido centro da cidade.

A Mendonça Furtado cruza diversos bairros e é um importante corredor de acesso para pessoas que moram em áreas localizadas nos extremos oeste e leste da zona urbana de Santarém.

Início do recapeamento do Av. Mendonça Furtado (Foto Rozinaldo Garcia) (18)
Avenida Mendonça Furtado, recapeamento iniciado hoje. Foto: Rozinaldo Garcia

No total, serão recapeados 4.100 metros, entre a rua Almirante Barroso (bairro Liberdade) e a avenida Dom Frederico Costa (Bairro Prainha).

O recapeamento da avenida está orçado em cerca de R$ 3 milhões, e faz parte de um convênio entre a Prefeitura de Santarém e o Ministério das Cidades.

Início do recapeamento do Av. Mendonça Furtado (Foto Rozinaldo Garcia) (15)
A obra está orçada em cerca de R$ 3 milhões. Foto: Rozinaldo Garcia

Secretário de Infraestrutura de Santarém, Inácio Corrêa destaca que a recuperação de grandes avenidas através de recapeamento é uma das marcas deste governo.

“Nós investimos no asfaltamento de novas ruas, mas também não deixamos abandonadas grandes avenidas que já eram asfaltadas, mas que estavam em situações inadequadas”, ressaltou Inácio.

Nos últimos anos, a gestão da prefeita Maria do Carmo executou recapeamento nas avenidas Barão do Rio Branco, Presidente Vargas, São Sebastião, Rui Barbosa, Tancredo Magalhães Barata e Travessa Turiano Meira, São Sebastião, vias que interligam importantes regiões da cidade.

A prefeitura deve retomar, ainda este ano, o recapeamento da avenida Borges Leal e iniciar a recuperação do anel viário do Santarenzinho, que tem como principais ruas a Travessa Resistência e a Avenida Tomé de Sousa.

Fonte Prefeitura de Santarém


Publicado por:

40 Responses to Iniciado o recapeamento da Mendonça Furtado

  • Cade o asfalto? Mal começaram e já pararam o serviço. Igual na Borges Leal. A desculpa é qual agora? A empresa que deixou a borges leal inacabada é a mesma que agora deixa a mendoça. Que diacho não contratam uma empresa séria pra fazerem um trabalho de verdade na nossa cidade.
    Não sei que tem mais falta de vergonha na cara: a prefeita, seus secretários, o dono dessa empresa de araque ou quem vende seu voto. Posso até estar enganado mas essa empresa não é a mesma que fez aque feira do peixe no mercadão e que estava quase caindo? E que fez a orla de uma cidade vizinha que desabou? Que qualidade hein?

  • VERGONHA ! é a única palaavra que define esse trabalho e o” objetivo” por tráa disso .Agora no fim dos 8 amos é praça e esses pedaços pintados de pixe, pq não terminaram a Afonso Penio ? fizeram aquele arremedo no inicio da praça das flores , a José Agostinho e Borges Leal merecem , e não esse enfeite rídiculo pra enganar besta !Fora LIRA MAIA, INÀCIO, MARIA, VON, ROCHA …

  • Cade o repeamento da Av. Borges Leal, que desde Agosto de 2010 so recapearam 2 quadras, cade o resto da sinalizacao horizontal da Rui Barbosa e das que ja foram recapeadas, cade o restante(outra camada de asfalto) do recapeamento da Av. São Sebastião que parou no cruzamento da Sergio hein? Esse governo so faz obra pela metade, e quando conclui alguma, ainda eh uma porcaria, exemplo mais recente eh o recapeamento da Tv. Turiano Meira.Outro porcaria que esse governo faz sao esses “tapa-buracos”, eh uma vergonha pra Santarem ter ruas como essas aqui, quem trafega pela Rui Barbosa depois do sinal da Barjonas recentemente abriu um buraco na avenida, e reparem o servico porco do “tapa-buraco” que esse governo “BURACO DA GENTE” realizou por la, sinceramente fico indignado, ainda bem que eh o ultimo ano desse “desgoverno” do PT. FORA MARIA! FORA PT!

    1. EU IMAGINO SIM SE ISSO VIRASSE ESTADO! SERIA MUITO BOM.
      SO PQ A POHA DO PLEBISCITO DEU NÃO TU VIVES ‘ENCHENDO’ PQ ÉS UM EMPATA FO** NATO!

      O Q/ TEM O FUNDO C/ AS CALÇAS?
      AS AVENIDAS ESTÃO SO BURACO PQ A PREFEITA JA SABE Q/ O CANDIDATO DELA NÃO VAI GANHAR, ENTÃO Q/ SE EXPLODA!
      GARANTO Q/ NÃO SERÁ A 1ª E NEM A ULTIMA VEZ Q/ SANTARÉM SOFRERA DISSO!

  • Caro João Nopolski
    Argumentei nada. Apenas apresentei a notícia. Mas considero interessante a comunidade beneficiada ter contribuído. Assim na década de 1970 foram asfaltadas parte das cidades do oeste do Paraná. Cada proprietário pagou os metros quadrados correspondentes às proporções do tamanho de seu terreno. Vai fazer esta proposta aqui….

  • Tenho dinheiro para comprar uma ferrari, mas o problema são as ruas de Santarém que inviabilizam essa compra. Até a ferrari se propôs a me vender considerando meu perfil sócio-econômico e de fineza…Mas o problema são as ruas de Santarém.

    Enquanto não ajeitarem as ruas de Santarém vou continuar andando na minha mobilete, onde ao menos consigo transportar dois filhos, minha mulher e um saco de farinha. Eu bem que tento ser chique mas a malha viária de Santarém não deixa.

  • Eita povo burro!

    Se contenta com qualquer lambiscadinha de tinta preta que passam nas ruas. Queremos é QUALIDADE.

    Além do asfalto, deviam era se preocupar com o escoamento das águas das chuvas.

    1. Espero que essa pintura da av. Mendonça Furtado seja melhor que das outras ruas, por que houve certos trixos , como da Av. São Sebastião com a Barjonas de Miranda, que sinceramente ou não tem secretario de infra-estrutura para verificar o serviço ou o governo acha que a população é cega.

  • Esse povo que defende essa má gestão, é burro mesmo!
    Ficamos sofrendo 7 anos, sem asfalto, sem porto, sem atendimento médico, sem segurança e sem governo.
    Ano de eleição, a Maria vem, asfalta uns pedaços de ruas, como se os santarenos gostassem de retalhos, aí tem gente que acha que isso é um bom governo.
    Precisamos de um gestão de qualidade, que se preocupe com o povo.
    Ontem deixei meu pai, que já é um idoso, no Porto da Cidade. Quase caímos naquela porcaria de porto da tiradentes, que na verdade é um lamaçal.
    A Maria governou pegando carona nos 06 anos do governo Lula, 04 anos da Ana Júlia e agora + 2 anos da Dilma e só fez o básico.
    Isso é uma vergonha! Santarém merece ser tratada com carinho.
    Fora Maria, Fora Lira Maia e todos aqueles que usufruem do dinheiro público em benefício próprio.
    Queremos uma nova opção!

  • Parabéns prefeita e Inácio!!

    Se depender do meus votos da prainha o Inácio será prefeito.
    O amigo mercenário vai calar essa boca, afinal é a turma do Maia
    sempre criticando quem roubava merenda da boca de criança, não
    é?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vamos lá PT

  • Jeso você pode me responder uma pergunta difícil de ter resposta!

    Ano passado não podia asfaltar as ruas porque era inverno e a chuva prejudicava o asfalto, agora, porque esse ano pode asfaltar no inverno, a chuva deste ano não prejudica o asfalto, so a chuva do ano passado.

    Fica essa pergunta a todos do blog? Qual a diferença da chuva do ano passado pra chuva desse ano, sobre o asfalto

    1. Elementar, meu caro Santareno Enganado (preferia que você se identificasse, pois anonimato, para mim, é covardia), a diferença está na Lei n. 9.504/1997, que estabelece normas para as eleições:

      Art. 77. É proibido a qualquer candidato comparecer, nos 3 (três) meses que precedem o pleito, a inaugurações de obras públicas.
      Parágrafo único. A inobservância do disposto neste artigo sujeita o infrator à cassação do registro ou do diploma.

      No mais, independente de ser ou não ano eleitoral, o recapeamento da Mendonça é muito bem vindo. Nessa perspectiva, melhor se todos os anos ocorressem de eleições.

    2. Perfeita a pergunta Santareno Enganado!!!!! Podia entrar para a lista de “Perguntas que nunca o governo municipal irá responder” (de verdade)…..

  • Ano de eleição e isso, asfaltam meia dúzia de avenida, Esta Prefeita e aluna fiel de Jader Barbalho e Cia, que so MOSTRAM SERVIÇO a poucos meses da eleição que e para disser que ta trabalhando. Se o Inácio for eleito, a Prefeita Maria do Carmo vai conseguir terminar o seu plano de governo que e DEIXAR SANTARÉM PIOR QUE BAGDÁ NO IRAQUE.

    PREFEITA CADE O DINHEIRO DO TERMINAL DE PASSAGEIROS , QUE FICA NO BAIRRO DA PRAINHA, TA AONDE ?

  • Pronto !

    Começou o chororó dos seguidores do Bla…bla…bla…

    Quando não é bla..bla..bla… é chororó.

    Eles adoram uma “maquete”.

    Tiberio Alloggio

  • Amém!!!! Espero que façam um bom trabalho e cheguem até o final. Pois começaram o da Borges leal e até hoje não terminaram.

  • ETA POVINHO BUNDA RECLAMA DE TUDO .COLOCA DEFEITO EM TUDO ESTE AS VEZES SÓ FAZ RECLAMAR NEM IPTU PAGA EGUA!

  • Asfaltamento é muito importante em qualquer cidade. Se conseguir fazer bastante asfalto pela cidade, Inácio se elege e com facilidade.
    Foi assim que Duciomar foi reeleito em Belém.

    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • E com a mendonca sao 06 ruas que se pode andar em santarem,vergonha maria,vergonha pt 08 anos e so buraco e ainda quer colocar inacio bateria sem carga pra ser prefeito,se manca pt nunca mais,so tiberio pt estar satisfeito

  • Jeso, o recapeamento está começando na Av. Cuiabá e você diz que no total serão recapeados 4.100 metros, entre a rua Almirante Barroso (bairro Liberdade) e a avenida Dom Frederico Costa (Bairro Prainha). Como é isso se a rua Almirante Barroso está depois da Av. Cuiabá (no sentido centro/bairro), eles irão voltar, não seria mais inteligente já começar na rua Almirante Barroso que é aquela que passa ao lado do Barrudada, ou esse pedaço da Mendonça será esquecido? seria bom que isso seja fiscalizado

    1. Se a Prefeitura disse que vai fazer tudo vamos esperar. Concordo que seja feito primeiro este trecho da Cuiabá em diante. É o que recebe maior fluxo de veículos e mais importante para a cidade. São detalhes apenas… Agora se no final de tudo não ficar pronto por completo aí sim vamos ficar de olho. Mas por enquanto parabenizo a prefeitura. Estamos vendo que as coisas não são como todos ficam falando pois muito está sendo feito…..

  • Oh que legal… agora só falta o resto da Borges leal, av. cuiaba, Rua 24 de outubro, Av. Curuá-una, pedaço da Dom Frederico, Moacara (sergio hein e curua-una), muiraquitã e outras….

    1. Falta também a alvaro adolfo, a marechal rondon,muiraquitão, todo o bairro da Prainha, do Diamantino, do Maracanão, do Santarenzinho…. etc…etc….etc

  • Porque não refazem tambem o canteiro central, fazendo emenda do canteiro de algumas travessas para diminuir os acidentes deixando assim o corte do canteiro so para as avenidas principais (Barão, Turiano, Silva Jardim ……..). Fica ai a dica para a SEMINF.

  • Jeso, há seis anos esperava isso. Pensei que isso não iria acontecer na Administração da Prefeita Maria do Carmo. O povo santareno agradece se esta obra for concluida. Sentia muita vergonha quando os visitantes chegavam a Santarém e viam o estado da principal Avenida de Santarém.

  • Para comparar custos.
    Li a nota abaixo sobre o custo de R$ 634 mil para o asfaltamento de 6,4 Km. Uma estrada rural para suportar carretas carregadas de soja e milho. https://www.radioeducadora.com/educadora/ver_noticia.php?not=35725

    Administração de Nova Santa Rosa entrega obra de pavimentação em Vila Cristal amanhã
    23/02/12 15h54 | Região

    O trecho de asfalto que liga Nova Santa Rosa a Vila Cristal será inaugurado amanhã.
    O evento terá início às 20h, junto ao campo de futebol, localizado em Vila Cristal.
    A solenidade estará a cargo da Administração Municipal juntamente com os membros da Comissão Pró-Asfalto de Vila Cristal.
    O trajeto, anteriormente de pedras irregulares, recebeu camada asfáltica facilitando o acesso à comunidade.
    Ao todo foram asfaltados 6.4Km de estrada com um custo total de R$634 mil.
    O trajeto inicial, de 1.9Km, contou recursos do Governo Federal através do Ministério da Agricultura no valor de R$ 195 mil reais.
    O recurso foi conseguido através de emenda parlamentar do deputado federal Dilceu Sperafico. A contrapartida do município a este valor foi de R$ 5 mil reais.
    Já o segundo trecho com extensão de 4,5 KM é resultado de uma parceria entre a administração municipal e a comunidade.
    A obra no trecho teve custo total correspondente a R$434mil.
    Para a Prefeitura Municipal coube a quantia de R$300mil, incluindo a sinalização que ainda será executada, e para a comunidade o valor de R$134mil.
    Os trabalhos tiveram início no dia oito deste mês e foram realizados pela empresa Petrocon, de Cascavel.

    1. Caro Milton… Vale ressaltar que uma obra de asfaltamento é calculada levando em conta a área total da pista. Acredito que esta estrada do Paraná citada em seu comentário tem a dimensão de duas pistas de rolamento dando portanto de passar apenas dois carros em paralelo trafegando em sentidos distintos, algo comum em estradas da zona rural. No caso da Mendonça Furtado são duas pistas (em sentidos contrários) com capacidade de tráfego de dois carros paralelos no mesmo sentido (quatro em sentido distinto). Ou seja esta sua comparação não é real, uma vez que a área da Mendonça Furtado é bem maior que da estrada mencionada em seu comentário. Como trabalhador da área já atuei na região sul e também sei que o preço do asfalto é bem mais elevado aqui na região norte devido os custos de logística. Sua intenção em comparar foi boa, mas há falhas em seu argumento.

  • Não acredito, então a qualidade asfaltica da Mendonça Furtado será igual ao da Turiano Meira…..

    Lamentalvel!

    Moro nas proximidades da Turiano, e bem vejo (e vi no periodo do serviço), a pessima qualidade do serviço!

    1. Será igual da Rui Barbosa da São Sebastião, da Barão do RIo Branco e etc etc etc…. Parabéns prefeitura muitos falam mal, porém o trabalho está sendo feito a contento..

      1. Você ta de gozação né Sr. João?

        O perimetro da turiano compreendido entre a Rui Barbosa e a Presidente Vargas é UMA VERGONHA, ou melhor, é um serviço porco, com todo o respeito aos porcos.

        Bem siquer as rampas de alveria construida por moradores sob o asfato, para acesso de carros e motos em suas casas, foram retiradas, jogando o asfalto por cima mesmo.

        Outro detalhe, é tanto de inregularidades nas laterias da pista, veja e confira voces mesmo Sr. João, e depois me diga, porque se o Sr. se contenta com pouco, tudo bem, mas não venha querer que outros se contentem, até porque nem parabés a prefeitura (e a prefeita e o nosso “querido” inacio) merecem, já que não estão fazendo nenhum favor, e sim cumprimdo suas obrigações.

        Ou você vai me dá parabés por eu ter pago meu IPTU? Ou pagar a Taxa de iluminação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *