Jatene desapropria imóveis em Belém e Castanhal para o Ministério Público, MP do Pará, prédio em Belém

Um dos prédios do MP em Belém

O governador Simão Jatene assinou decreto de desapropriação de dois imóveis localizados em Belém e em Castanhal, na Região Metropolitana, para o MP (Ministério Público) do Pará.

O ato foi formalizado na última sexta-feira, 30.

“Os dois imóveis que foram desapropriados hoje pelo ato do governador representam uma ampliação do espaço de atendimento da sociedade paraense no Ministério Público, onde o cidadão vai poder receber uma atenção melhor”, informou o procurador Gilberto Martins. As novas instalações darão maior conforto e comodidade aos usuários, além de ampliar os atendimentos.

Para o governo do Estado é fundamental que as instituições estejam juntas na garantia da prestação dos serviços. A iniciativa atende à necessidade de ampliação das instalações físicas do MP, para melhor acolher as demandas e expansão do atendimento não só na capital, mas em todas as regiões.

EXPANSÃO

A escolha dos prédios levou em consideração as necessidades do órgão e a proximidade com outras unidades. O imóvel de Belém fica localizado na Rua 16 de Novembro, entre as Ruas João Diogo e Avertano Rocha, no bairro da Cidade Velha, próximo à sede do MP. O objetivo é instalar áreas de apoio das promotorias de justiça, além do setor de informática, de obras e manutenções e o financeiro.

Governador Simão Jatene recebe Procurador de Justiça Gilberto Valente...FOTO: ANTÔNIO SILVA / AG. PARÁ.DATA: 30.06.2017.BELÉM - PARÁ

O governador Simão Jatene e o procurador-geral de Justiça Gilberto Valente

Já em Castanhal, o novo espaço fica na Rua Magalhães Barata, entre a Avenida Presidente Vargas e Rua Hernani Lameira, bairro Centro, próximo ao prédio do MP na região administrativa do Polo Nordeste I. O espaço será utilizado para a expansão das promotorias locais.

Fonte Agência Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *