Lula venceu em 13 estados; Bolsonaro, em 14; no Pará, PT ganhou de novo

Publicado em por em Política

Lula venceu em 13 estados; Bolsonaro, em 14; no Pará, PT ganhou de novo
Lula beija o seu título de eleitor logo após vota neste domingo em São Paulo. Foto: Redes sociais

Eleito presidente pela terceira vez, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu o pleito deste domingo (30) em 13 estados. Já o candidato derrotado à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), ficou na frente em 14, contando o Distrito Federal.

No cômputo geral, Lula teve 50,90% dos votos válidos, contra 49,10% de Bolsonaro. Considerando os três maiores colégios eleitorais do país, o resultado repetiu o visto no primeiro turno. O petista levou Minas Gerais (segundo maior), e o atual presidente, São Paulo (primeiro) e Rio (terceiro).

No Nordeste, de onde vieram neste domingo diversos registros de operações da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que miraram ônibus, todos os nove estados preferiram o petista.

No Sul e no Centro-Oeste, os sete estados (incluído aí o Distrito Federal) preferiram o chefe do Executivo, como esperado.

Houve algum equilíbrio na região Norte. Amazonas, Pará e Tocantins deram vitória a Lula. Já Bolsonaro levou Acre, Amapá, Rondônia e Roraima.

No Pará, Lula venceu no maior colégio eleitoral do estado (Belém) – 50,28% a 49,72% -, mas perdeu para Bolsonaro em Ananindeua (2º maior colégio) – 50,28% a 49,72% – e Santarém (3º maior colégio) – 55,57% a 44,43%.

No 1º turno, Lula também venceu no estado.

Com informações da FSP e redação do JC

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

4 Comentários em Lula venceu em 13 estados; Bolsonaro, em 14; no Pará, PT ganhou de novo

  • Parabéns venceu a maioria agora é Maria do Carmo PREFEITA DE SANTARÉM com o apoio do Helder e lula não adianta NÉLIO lançar o seu preferido Daniel Simões que será a maior TACA , DA HISTÓRIA DA POLÍTICA DE SANTARÉM

  • O mais importante é que o amor venceu o ódio, a Democracia venceu o Nazi/fascismo, enfim, a esperança venceu o medo. O Brasil é muito maior que qualquer ideologia maligna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *