Militante bolsonarista, Sara Winter é presa pela PF após ataques ao STF
Sara Winter, ativista bolsonarista foi presa nesta manhã. Foto: Jornal de Brasília

A militante bolsonarista Sara Winter foi presa na manhã desta segunda-feira (15) pela PF (Polícia Federal).

Segundo o site Antagonista, a advogado Bertoni Barbosa, que representa a ativista, disse que não teve acesso a mais detalhes sobre a prisão e sobre os motivos alegados no mandado.

 

Bertoni vai tentar visitar a cliente na Superintendência da PF em Brasília, para onde Sara foi levada.

No sábado (14), o grupo comandado Sara Winter, o 300 do Brasil, invadiu áreas restritas do Congresso e disparou fogos de artifício contra o prédio do STF.

O mandado de prisão foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), revelou a Folha de S.Paulo. A militante também é alvo do inquérito das fake news, do próprio STF.

Outras prisões

Além de Sara, outros 5 militantes bolsonaristas foram presas, todas elas ligadas a manifestações antidemocráticas.

No fim de maio, a PF já havia cumprido um mandado de busca e apreensão na residência da bolsonarista. Na ocasião, os agentes recolheram celular e computador de Sara.

LEIA também: Bolsonarista é preso no DF por atacar prédio do STF com fogos de artifício

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

6 Comentários em: Militante bolsonarista, Sara Winter é presa pela PF após ataques ao STF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Messias666 do Bra17ssil disse:

    essa é uma semana histórica para o bolsonarismo . Ao mesmo tempo que os militares garantiram não só permanência como a reeleição do B, ainda tem a candidata Sara2026

  • AFONSO disse:

    Cade!, A reportagem do Rei da amazônia, que de Rei não tem nada, ta mas pra Helder lalau, os blog de santarém calarão a boca.

  • Tapajônica da Gema disse:

    Justiça feita ! Sou a favor da liberdade de expressão, sou totalmente a favor de manifestações em protestos pacíficos… Além de ameaçar um membro do STF ainda sequestrou aquela tremenda palhaçada de marcha com gente vestido de roupas pretas segurando tochas de fogo… tiveram sorte de não ir todo mundo preso, pois uma coisa é protestar contra o Alexandre de Moraes de forma ordeira , outra coisa bem diferente é aquele circo estimulando o banditismo! Era pra naquela noite ,ela e todos que estavam com ela irem presos terminar o circo no xadrez . Se aquilo ,aquele protesto com tochas em nítida ameaça a integridade física de um MINISTRO, se aquilo é liberdade de expressão dentro da lei mandem rasgar a Lei de Segurança Nacional e o Código Penal Brasileiro! Votei no Bolsonaro mas esse tipo de atitude dessa mulher me deixou enojada!Fiquei enojada tbm inclusive de saber que o Presidente Bolsonaro apoia essa sujeita; no lugar dele seria a primeira a mandar essa criminosa sair de perto de mim e se emendar. Eu diria com todas as letras que NÃO aceito e repudio qualquer apoio criminoso! Quem quiser pode Defender o Bolsonaro sim; ou o Lula , ou o Fernandinho Beira Mar … pode protestar contra o STF ;protestar contra o Bolsonaro é normal , tudo faz parte da democracia mas SEM ARRUAÇA OU BANDITISMO ! Essa mulher ser presa é sinal que tem JUSTIÇA no Brasil. Recentemente invadiram a Rede Globo e fizeram de reféns 2 jornalistas e o Presidente Bolsonaro de pronto manifestou seu repúdio ao ato criminoso … Se bem que aquilo dali na Globo tem cara de “papagaio ensaiado ” … coisa montada… Se foi ou não teatrinho o Bolsonaro repudiou corretamente, enfim é isso: qualquer forma de protesto é bem vinda, mesmo contra o Presidente Bolsonaro, contra qualquer membro do STF , até contra o Papa mas tem que ser dentro da lei . Extrapolou os limites legais tem que ir em cana , tomar bem dentro … Se não o Brasil chegará no caos do caos. ESSA MULHER PRESA É BOM SINAL PARA O NOSSO BRASIL.

    1. Tapajônica da Gema disse:

      *onde se lê ” sequestrou” , leia ” ORQUESTROU” .

      1. Saraiva disse:

        Acho é bem feito, tomara q habeas corpus seja negado, kkkk… Acho q vai pegar feio pra ela e poderá se candidatar a Rainha do Xilindró, kkkkkkkk🤣🤣🤣🤣🤣😆😆😆

  • Manuel disse:

    Vamos lá STF, mandem colocar no “curral” de segurança máxima, todo o lote de gado, que é nocivo ao convívio social.