Bolsonarista é preso no DF por atacar prédio do STF com fogos de artifício

Publicado em por em Política

Bolsonarista é preso no DF por atacar prédio do STF com fogos de artifício
Renan Sena, acusado de participar do ataque

Renan Silva Sena foi preso neste domingo (14), acusado de atirar fogos de artifício em direção a sede do Supremo Tribunal Federal (STF). O bolsonarista ficou conhecido por agredir enfermeiras durante manifestação.

Segundo informações do jornal do Correio Braziliense, a sede da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) sofreu uma tentativa de invasão por parte de 25 bolsonaristas. Agentes fizeram barreira para impedir que o grupo avancasse.

 

Um homem ligado ao deputado bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ) também participou do ataque ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de sábado (13).

Leandro Cavalieri ou Cavalieri do Otoni, como ele se apresenta, aparece entre os manifestantes durante o ataque.

“Sou Cavalieri do Otoni, assessor parlamentar do deputado Otoni de Paula. Você [STF] não vai acabar com o nosso Brasil. Viva a democracia, canalha, tá? Nosso Brasil vai ser livre eternamente, em nome de Jesus”, disse Leandro.

Relação política

Apesar de Cavalieri se apresentar como assessor do deputado, o congressista negou que o homem faça parte de sua equipe, “nem em Brasília e nem Rio de Janeiro”. Segundo Otoni, Cavalieri jamais o assessorou.

“A relação que tenho com ele é uma relação política, como eu tenho com muitas pessoas que vêm até mim querendo meu apoio político”, afirmou Otoni para o site Congresso em Foco.

STF sob ataque de fogos de artifício no sábado à noite. Foto: reprodução/vídeo

Após os ataques ao STF, o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, pediu à PGR (Procuradoria Geral da República) e à PF que tomem medidas contra o episódio.

Toffoli encaminhou ofícios aos órgãos responsáveis, tanto na esfera federal quanto distrital. O presidente do STF já havia divulgado uma nota neste domingo repudiando os ataques à Corte.

Também com informações da Veja

LEIA também: Direita quer o Patriota no comando da Prefeitura de Santarém; sigla tem 600 filiados


Publicado por:

3 Responses to Bolsonarista é preso no DF por atacar prédio do STF com fogos de artifício

  • e fique claro: se a PF fosse mesmo como devia, do nosso Mesias, nada disto faria. Espero que hoje mesmo o governo edite anistia política para todos esses

  • Esses psicopatas sem noção, que parece só terem um neurônio em cada cabeça de minhoca, ainda usam o nome sagrado de JESUS, em seus atos insanos e levianos. Esse individuo que falou no nome de Jesus, mostra que não sabe nada a respeito do Mestre Jesus, que só falava e agia com amor, compaixão e misericórdia, o que certamente esses inescrupulosos nunca tiveram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *