Nélio exonerou vigia do lixão em 8 dias; mas enrola MP há 30 dias sobre nepotismo de Pixica

Publicado em por em Política

Nélio exonerou vigia do lixão em 8 dias; e enrola MP há 30 dias sobre nepotismo de Pixica
Nélio Aguiar: rápido contra o vigia e vagaroso contra a procuradora. Imagem: Agência Santarém

Nélio Aguiar (DEM), prefeito de Santarém (PA), agiu mais uma vez com rapidez de um tigrão quando se trata de demitir servidor arraia-miúda do quadro de pessoal da prefeitura que ele dirige desde 2017.

O médico levou apenas 8 dias para exonerar Alesandro Sousa, da Semurb e cuja esposa participou do protesto, semana passada, contra o lixão de Perema, na rodovia Curuá-Una.

O vigia recebia pouco mais de R$ 1,2 mil.

Por outro lado, Nélio aplica o enrolation de tchutchuca no Ministério Público no caso do nepotismo que tem como protagonista a procuradora municipal Anna Luísa de Sena Figueira, filha do secretário de Cultura, Luís Alberto Pixica Figueira.

O caso foi revelado há 30 dias pelo portal BJ.

O governo Nélio pediu mais prazo, no início desta semana, para entregar todos os documentos, como ficha funcional e financeira da procuradora ao MP, assim como também ficha de frequência, lotação, entre outras papeladas de fácil e rápido acesso no RH da prefeitura.

Pediu e conseguiu dilação do prazo de mais 5 dias.

Anna Luísa recebe R$ 6,5 mil.

O enrolation de Nélio no MP


Publicado por:

One Response to Nélio exonerou vigia do lixão em 8 dias; mas enrola MP há 30 dias sobre nepotismo de Pixica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *