No portal R7:
A oposição precisa assumir um discurso anti-Lula e não pós-Lula.
A afirmação foi do assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia. Garcia, que é coordenador de campanha de Dilma Rousseff (PT) criticou o discurso da oposição de que eles poderiam dar continuidade ao trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
– A oposição está vivendo dificuldades muito grandes, a oposição está sem discurso, tanto é verdade que ao invés de ela assumir que é anti-Lula, quer convencer a sociedade brasileira de que agora ela é pós-Lula somente, que o Lula é ótimo, que eles querem ser melhores que o Lula. Vai ser muito difícil.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O comentário de Garcia pode ter sido decorrente da expressão “Vamos juntos, o Brasil pode mais”, usada pelo pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, ao se despedir do governo e que deve virar slogan de campanha do tucano.
Questionado se o presidente do Chile, Sebastián Piñero, poderia ter ensinado o caminho das pedras à Serra durante encontro que tiveram em São Paulo, Garcia disse que não há caminho de pedras e que o caminho é mais “para se fundar do que efetivamente para ir pelas pedras”.
Piñera está no Brasil para a sua primeira visita oficial após assumir a presidência. De direita, o novo presidente chileno teve encontros com Serra e com Dilma.
Deixe um comentário