PF fecha rádio que fazia críticas à Ana Júlia

Publicado em por em Política

Na Folha Online:

A Polícia Federal fechou hoje [ontem, 21] de manhã uma rádio pirata de Belém (PA) que vinha criticando a governadora Ana Júlia Carepa (PT), candidata à reeleição.

A Radio Tabajara, famosa na cidade por suas ironias sobre os políticos locais, operava havia dois anos e meio na internet e também, de modo ilegal, no dial FM, sem nunca ter recebido ameaça de fechamento.

Ele disse que os agentes da Polícia Federal chegaram na rádio de manhã, sem nenhum tipo de ordem judicial.

“Disseram que cumpriam uma operação de rotina. Quando eu perguntei se a ordem vinha de cima, eles disseram que sim, e até me pediram desculpas”, afirmou Mendes.

Foram levados os equipamentos de transmissão, que agora é feita apenas pelo internet.

Mendes reconhece que a rádio é ilegal, mas disse que a regularização é muito difícil e depende do que ele chamou de “carteirinha de deputado federal”.

AQUI, mais informações.


Publicado por:

6 Comentários em PF fecha rádio que fazia críticas à Ana Júlia

  • Pirata?! Cai fora então, simples! Esse papinho de que foi a mando da governadora é papo furado!

  • Engraçado, pelo que me consta o tal Carlos Mendes é empregado, capacho ou coisa que o valha, do deputado federal Jáder Barbalho. Onde o deputado enfiou a carteirinha ????!!!!

  • A rádio foi fechada por não estar legalizada assim como outras também o foram. Tirem suas dúvidas. O jornalista Carlos Mendes é do jornal dos Barbalho e contumaz veiculador de matérias, digamos, não muito condizentes com a verdade!

  • Para variar a manchete da Folha e lamentavelmente do blog são tendenciosas. Pirataria é crime e se a tal rádio estava irregular como o próprio “jornalista” responsável admite, tem que fechar.

    Não seria jornalisticamente factual se a manchete fosse “ Rádio Pirata é fechada em Belém” ou “Rádio que funcionava sem autorização da Anatel foi fechada em Belém” e no texto, ai sim colocava-se a linha crítica da tal rádio.

    Hoje está em São Paulo está terminando o 1º Encontro de Blogueiros Progressistas, iniciado sexta feira dia 20, eu imaginei que você, Jeso, estivesse participando.

    1. Caro Eleitor indignado, duas observações:

      1) A manchete não distorce a informação veiculada no texto da matéria. Ou seja, a rádio pirata foi fechada; a rádio pirata fazia críticas à governadora Ana Júlia.

      2) A manchete é clara: PF fecha rádio que fazia críticas à Ana Júlia. E não “PF fecha rádio POR críticas à Ana Júlia”.

      Quanto ao encontro de blogueiros em Brasília, não deu pra eu ir. Gostaria. Mas minha agenda de trabalhos me impediu.

  • Alguém sabe quem a governadora escolheu pra comandar a Polícia Civil paraense? Se sabe conclua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *