Políticos reagem à nota de recuo de Bolsonaro: Frouxo e covarde
Bolsonaro: frouxo e covarde. Foto: Divulgação/PR

Políticos reagiram à publicação da nota do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a respeito da crise institucional entre os poderes da República. No texto intitulado “Declaração à Nação”, Bolsonaro afirmou que nunca teve “intenção de agredir quaisquer dos poderes” e justificou que suas palavras “por vezes contundentes, decorreram do calor do momento”. A nota foi publicada nesta quinta (9).

Entre os congressistas, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ), chamou o presidente de “frouxo e covarde”.

Durante as manifestações pró-governo no 7 de setembro, o presidente atacou, mais uma vez, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e afirmou que “só Deus” o tiraria de Brasília e que ele nunca seria preso.

O deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) afirmou que não se sabe até quando o “recuo” de Bolsonaro irá durar, já que o presidente tem comportamento impreivsível.

“Depois de ter criado o caos no país, nas últimas 48h, com atos antidemocráticos em Brasília e São Paulo, ameaças golpistas e ataques ao Supremo Tribunal Federal, finalmente Bolsonaro recuou. É difícil dizer até quando esse recuo vai durar, porque, como sabemos, o presidente é instável e inconsequente e pode voltar à sua escalada autoritária a qualquer momento. Já passou da hora de o presidente da República cuidar dos verdadeiros problemas do país: a fome, desemprego, a inflação, entre tantos outros, e parar de criar novos problemas. O país não suporta mais.”, disse.

— LEIA AINDA: Bolsonarista santareno acampado em Brasília ameaça Alexandre de Moraes; vídeo.

A vice-líder da oposição na Câmara, a deputada Perpétua Almeida (PCdoB) também se manifestou e disse que Bolsonaro recuou porque “se viu sozinho”.

“Bolsonaro só tem gogó! O presidente fora-da-lei arregou! Viu que se enforcava na própria corda. Pregou golpe contra o STF e seu golpe fracassou. Recuou porque se viu sozinho, mas ele não é confiável. Precisamos manter a vigilância sobre ele”, disse.

O deputado Túlio Gadelha (PDT-PE) afirmou que as “desculpas” do presidente não irão “conter os lunáticos nas ruas” e a nota divulgada só justifica o adiamento da abertura de um processo de impeachment.

“Que bom que temos uma nota sensata. Mas Bolsonaro é um incendiário insano. Suas ‘desculpas’ não irão conter os lunáticos nas ruas. Essas pessoas não lêem  ‘notas’. Esse texto de arrependimento servirá apenas para que parte da classe política justifique o adiamento de um processo de impeachment que já deveria ter sido instaurado”, disse.

Nas redes sociais, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) ironizou a carta, que foi divulgada após o presidente Bolsonaro se reunir com Michel Temer e questionou se é Temer quem vai governar o país.

O deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ), também se pronunciou sobre a nota. Para o deputado, o presidente não tem palavra e “o Brasil não tem governo e Bolsonaro não pode continuar no Palácio do Planalto”.

Em tom irônico, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), escreveu que “o leão virou rato”.

Com informações do Congresso em Foco

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

8 Comentários em: Políticos reagem à nota de recuo de Bolsonaro: “Frouxo e covarde”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pedro disse:

    …” a paz queremos com fervor, a guerra só nos causa for”. Segue o barco ⛵

  • Maurício sobrevive dos buracos de Santarém disse:

    O GADO, COITADO, TÁ MUGINDO BAIXINHO….

  • Patriota disse:

    Bolsonaro leu Sun Tzu.

  • Paulo disse:

    “ SOBRE O BOLSONARO TER CHAMADO O TEMER PARA CONVERSAR
    …………..
    Vamos a um exemplo clássico:
    .
    Se na sua rua tem um cachorro que sai mordendo todo mundo, você vai falar com o cachorro ou com o dono do cachorro?
    .
    Pronto! Agora você entendeu! O Temer é o dono do cachorro. Ele criou o cachorro….”

  • Jose roberto dos Santos disse:

    Essa é a pior desgraça que uma mulher já pariu.

  • Júlio Eduardo disse:

    DIGO, FORA BOLSONARO….

  • Júlio Eduardo disse:

    FORA BOLSORARO….

  • manuel disse:

    O BosoNero definitivamente é parecido com aquele cão vira lata que late, late late, mas nunca morde, e acabará ficando só chupando osso. E assim são a maioria dos seguidores fanáticos e extremistas dele, como aquele tal de “Zé Cagão” que na frente da câmera do celular era um mostro valentão, depois que a justiça foi pra cima dele, o pitbull feroz virou uma lesse.