O MPF (Ministério Público Federal) no Pará encaminhou denúncias ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) acusando a prefeita de Altamira, Odileida Sampaio (PSDB), e o prefeito de Itaituba, Valmir Climaco (PMDB), por crimes eleitorais na eleição de 2008.
Odileida Sampaio, o vice prefeito, Silvério Albano Fernandes, e o candidato a vereador Francisco Eduardo da Silva teriam oferecido uma doação no valor R$ 20 mil em troca de apoio político. O dinheiro captado ilicitamente seria pra construção de três piscinas no Grêmio de Cabos e Soldados de Altamira, em troca de divulgação da candidata junto aos sócios.
Em Itaituba o prefeito Valmir Climaco e mais 5 pessoas também foram denunciados ao TRE. O então candidato á prefeito, Valmir Climaco, estaria envolvido com emissões fraudulentas de títulos eleitorais. A primeira denuncia teria sido feita por uma funcionária da prefeitura cedida ao cartório eleitoral do município.
Valmir também é acusado de oferecer empregos na prefeitura, para parentes dos funcionários do cartório eleitoral, caso esses funcionários expedissem os títulos eleitorais fraudulentos. Ele é caracterizado na denúncia como mentor do crime e maior beneficiado.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Leia mais em Prefeitos de Altamira e Itaituba são denunciados por crime eleitoral.
Leia também:
STF abre inquérito eleitoral contra Maia.
só pra quem e cego que não ve o que a prefeita Odileida fez pelo povo de Altamira nenhum politico ja fez o que ela fez e o que ela conseguiu , agora e epoca de muitos politicos a creticarem porque com suas mentiras tentam desmoralizar Odileida mas não deram conta quando foram eles que estavam a frente nem da metade, a respeito desta denuncia e outra mentira politica que nunca conseguiram provar nada .So sabem mentir
Ano vindouro, com a derrota das baterias nas urnas, nao sera diferente, vai pipocar na minha cidade de santarem açoes no judiciario contra inumeras licitaçoes feitas em 8 anos de pt.
Em Itaituba isso é fato, Valmir Climaco fazia distribuição de título abertamente a pretensos vereadores na época.
E mesmo assim vcs ainda acreditam que a culpa de todas as mazelas do Oeste do Pará é só do Governo do Estado?