Presidente do PT diz que foi Nélio Aguiar quem autorizou triatlo em Alter do Chão
Everaldo Martins Filho, presidente do PT em Santarém: posicionamento sobre o triatlo de Alter do Chão. Foto: Ádrio Denner/Arquivo BJ

Em contraponto ao artigo Colou. Até o PT caiu no conto da decisão ‘monocrática’ do triatlo pela Vigilância Sanitária, o presidente do PT em Santarém, médico Everaldo Martins Filho, afirma que não tem dúvidas de que a ordem para autorizar a realização de uma competição esportiva nacional no final de semana em Alter do Chão foi dada pelo prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM).

Eis a íntegra do contraponto:

 

O vereador Carlos Martins manifestou a sua preocupação com o fato. E pediu a apuração. Pediu também o afastamento da Divisão de Vigilância Sanitária (DVS), segundo escalão da Secretaria Municipal de Saúde de Santarém, da apuração de eventual responsabilidade pela permissão para que o evento 2º Desafio Zéfiro – 70k fosse realizado no último dia 4 de abril, em Alter do Chão.

A vereadora Biga, além de encaminhar documento ao Ministério Publico do Pará, assinado com o Comitê Popular de Saúde, pediu providências no sentido de responsabilizar os envolvidos, para além da DVS, que não teria condições de atuar sozinha para permitir a realização do evento.

— LEIA também: Reitor da Ufopa fica em 50º lugar no ‘Triatlo da Covid’ em Alter do Chão

O PARTIDO DOS TRABALHADORES – PT, tem certeza que quem autorizou e permitiu foi o prefeito Nélio Aguiar. Qualquer secretaria – Esporte e Lazer, Saúde ou Turismo – não o faria sem a determinação expressa do prefeito ou sem a sua anuência.

Resta saber se o prefeito, médico, vai se esconder – como tem feito durante toda a pandemia, fugindo de medidas para contê-la e da responsabilidade por tantas vidas perdidas.

Santarém, 7 de abril 2021

Everaldo Martins Presidente Municipal do PT


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: Presidente do PT diz que foi Nélio Aguiar quem autorizou triatlo em Alter do Chão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *