Geraldo Bitar, titular do NGO, criado por Alexandre Von, foi condenado por falsificação de documentos públicos

Processo que condenou secretário de Von à prisão está parado há 120 dias, Bitar no TRFBitar ajuizou recurso contra sua condenação no TRF1

A ação penal que condenou a 8 anos e 6 meses de prisão um dos principais auxiliares do prefeito Alexandre Von, do PSDB, acaba de completar 120 dias de paralisação no TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, em Brasília.

Geraldo Bitar, titular do NGO (Núcleo de Gerenciamento de Obras Especiais), que tem status de secretaria, foi condenado por crime de falsificação de documentos, com sentença proferida em março de 2013.

Leia também – Alta rotatividade no Ministério da Justiça reacende discurso da autonomia da PF.

O recurso da defesa de Bitar contra essa decisão está parado no gabinete do desembargador federal Ney Belo, relator do caso, desde o dia 25 de maio deste ano.

A apelação chegou a ter data marcada para julgamento na 3ª Turma, conforme o blog noticiou, mas foi retirada de pauta a pedido do próprio relator.

Embora Bitar tenha sido condenado depois de Von assumir o cargo de prefeito, em janeiro de 2013, o engenheiro foi mantido no cargo de assessor especial e depois o promoveu a secretário do governo.

Por conta de uma nova jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, Geraldo Bitar deve cumprir pena imediatamente se a condenação dele for mantida pelo TRF.

Bitar foi condenado por ter usado documento falso em processo de execução fiscal contra ele na 6ª Vara Federal em Belém.

Reeleito, Alexandre Von deve mantê-lo no cargo.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

6 Comentários em: Processo que condenou secretário de Von à prisão está parado há 120 dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Carlos disse:

    Fora VON de vez , e toda essa tua reca !

  • GORDO disse:

    SANTAREM ESTA COM PROBLEMA DE ABASTECIMENTO DE CIMENTO.CADE A FABRICA DE CIMENTO?OENTREPOSTO DA ZONA FRANCA ?EO DISTRITO INDUSTRIAL?CADE PINOQIO CADE?????????

  • Manuel disse:

    E o Jorge Carlos rasga a voz em alto tom pra dizer que o VONmito é “honestíssimo”, imagina assessorado por uma cambada de processados e condenados por corrupção. Quanta honestidade hein Jorge Carlos????

  • ´CRENTALHA disse:

    O REFEITO ALEXANDRE VON FOI O QUE MAIS PREJUDICOU OS EMPRESARIOS DESDE A CONTRATAÇÃO DE EMPRESAS FORA DE SANTAREM ,PERSEGIU DESDE A TACACAZEIRA ATE O GRANDE COMERCIANTE QUE OS DIGA OS COMERCIANTE DA AV.CUIABA E AO LIGAR A TV. VEJO O SR.ALBERTO PRESIDENTE DO SINDICATO LOJISTA ELOGIANDO O VON.FORA ALBERTO FORA VON…..AI TEM!!!!!!!!!

  • suely fernandes disse:

    FORA VON!!!!!! Já deu…. não fez nada em 4 anos…só pintou as ruas……td que ele menciona foi feito e construido pela Dra.Maria do Carmo Martins, ex prefeita de Santarém!!!!