Santarém poderá ter dois doutores na eleição para prefeito deste ano, Socorro Pena e Edivaldo BernardoSocorro e Bernardo, doutores da Ufopa

Santarém poderá ter dois candidatos a prefeito com título de doutor na disputa eleitoral deste ano.

Ontem, 25, o segundo nome nessa provável disputa entrou para esse seleto grupo acadêmico.

Leia também – PSOL muda de estratégia e lança pré-candidatura a prefeito de Márcio Pinto.

A pré-candidata a prefeita pelo PT, Socorro Pena, obteve o título de doutora com a aprovação de sua tese Educação ambiental e a construção da sustentabilidade na região de várzea de Santarém (PA), pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em São Paulo.

A petista é professora da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará).

Outro pré-candidato doutor é Edivaldo Bernardo, do PMN.

Ele atua na área de Letras, com doutorado em Estudos Clássicos, pela Universidade de Leon, Espanha, concluído em 2001. Também atua na Ufopa.

Tanto Socorro como Edivaldo se apresentam pela primeira vez ao eleitorado santareno como opção ao cargo de prefeito.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

17 Comentários em: Santarém poderá ter dois doutores na eleição para prefeito deste ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • zenilda disse:

    Parabenizo a doutora Socorro Pena pelo grau de Doutora. Nao tenho d´vida de sua competência e compromisso com a gestão pública. Mesmo numa sociedade machista e preconceituosa, socorro pode fazer a diferença numa administração com justiça social. As diferenças sem dúvida nenhuma devem ser respeitadas. E de extrema importância que mulheres de garra possam concorrer a cargos políticos, contrapondo-se a desigualdade de gênero na representação politica.

  • Leticia Arruda disse:

    Doutor em que? Isso pode ser credencial para uma carreira acadêmica. Não significa saber fazer Gestão Pública. Se fosse por titulação as Instituições Federais de Ensino Ensino estariam na vanguarda do desenvolvimento. O Gestor Municipal precisa ter conhecimento, experiência, responsabilidade, compromisso, respeitar as diferenças, etc. Quem não consegue administrar nem a vida conjugal não pode querer pleitear administrar um município do porte de Santarém. O grau de complexidade é muito maior.

  • Cláudio Imbiriba disse:

    Dotora Socorru e Dotor Mário Brois voltem para o mundo de Nárnia.

    PT nunca mais! Entre o esgoto e a vala, fico com o lixo do Alechandri Vom.

  • Turista da terra dos buracos disse:

    Pra ressaltar, das vezes que estive em STM o que mais me incomodou acima de tudo, é a forma como a administração da cidade é um caos, ninguém passei por tantos buracos dentro de um carro pra chegar até um hotel, que a população Santarena, saiba escolher seus governantes, para terem qualidade de vida, é oferecer a nós, que saímos de outras regiões do país, um turismo digno de boas recordações.

  • jorge moraes disse:

    Com ou sem doutorado o eleitor vai ser ferrado !!!!

  • Marcos Antonio dos Santos Vieira disse:

    Com doutorado ou sem doutorado. Qualquer opção vai nos manter na vala.

  • Afredo disse:

    Primeiro parabenizo a Profa Socorro Pena, pelo título de graduação. Digo que tenho certeza que ela sem dúvida, é a melhor opção para a eleição nesse ano. Mulher competente e capacitada. Será Será primeira vez que teremos uma doutora a frente da Prefeitura de Santarém.

  • JB disse:

    Caro Jorge, endosso suas palavras. Títulos acadêmicos não sinalizam competência. Política é coisa séria para ser evocada desse modo.

  • mario disse:

    Entre os pre-candidatos sem duvida o prof. Bernardo e o melhor…tem meu voto e da minha familia…um cara que sempre lutou pela nossa região, diferente de outros que so aparecem em vespera de eleição.

  • jorge moraes disse:

    Pô !! as universidades investem uma grana nesses “doutores” e em vez dele devolverem o investimento em produção acadêmica e científica ficam se metendo em politica !!!! deveria ter um projeto de lei que previsse uma moratória para que quem fizesse curso de especialização mestrado doutorado ficariam pelo mesmo tempo de afastamento remunerado proibidos de se meterem em politica….

  • Jean professor disse:

    Dentre todos os candidatos que se apresentam aos santatenos o nome do professor Edivaldo Bernardo é o mais preparadoe por isso tem meu voto. O prof. Edivaldo Bernardo do PMN é uma excelente proposta para 2016.

  • JAdriano disse:

    Entre esse dois Doutores, sinceramente, não sou PSOL, mas sou mais Márcio Pinto…

  • Admirador disse:

    Doutora Socorro Pena, este sim é o nome certo para prefeitura de Santarém.

  • vom o bom disse:

    estão querendo entregar de bandeja da reeleição, pois pelo andar da carruagem sairá uns 7 candidatos, a maioria lisos, sem dinheiro para comprar votos, só quem tá com as borocas cheias são , a socorro pena, pois o PT segundo fontes os caixas estão abarrotados de grana, o barrudada pois seu chefe o dono de roraima, romero jucá tem grana sobrando e o von bom, que está com o cofre da prefeitura até o tucupi de grana , e como a maioria dos eleitores, adoram receber uma notinha de 100 .na véspera da eleição, ai é o seguinte quem der mais leva.

  • Airton Faleiro disse:

    Em primeiro lugar, meus parabéns para a companheira Socorro por elevado título de doutorado. Sigo no mesmo rumo do comentário que fiz sobre a candidatura do Márcio Pinto, onde digo que o eleitor santareno tem que ter outra opção que não seja escolher entre os candidatos de direita e sim poder ter a oportunidade de escolha entre candidatos de direita, de esquerda e centro esquerda. Inicialmente as candidaturas de Socorro e de Bernardo podem sim oferecer uma nova opção ao eleitor. No entanto insisto que, as esquerdas e centro esquerda, devem se unir na consolidação de um bloco que se apresente como competitivo, aos olhos do eleitor, ao ponto de polarizar ou se equiparar com outras candidaturas passando confiança para pleitearem uma das vagas no segundo turno. Mas o momento é esse, onde cada Partido e agrupamentos políticos lançam suas candidaturas e no decorrer do processo veremos quem melhor aglutina e demonstra mais viabilidade eleitoral para representar esse possível bloco de esquerda nas eleições de 2016. O PT Santarém, aposta que a candidatura da Socorro Pena possa vir a ocupar tal espaço. Boa sorte para os dois Pré candidatos.

    1. Maurício, sobrevivente dos buracos de Santarém disse:

      Faleiro, porque você não concorre à prefeito e para de ficar tirando onda de comentarista no blog do Jeso? E Jeso, pare de divulgar os comentários do Faleiro, que ninguém está interessado na opinião dele. As pessoas que leem seu blog, assim como eu , tem opinião formada sobre política santarena.

      1. Jeso Carneiro disse:

        Censura não rima com o blog. Ainda mais quando se trata de exposição de ideias, oportunizando o sadio contraponto para quem pensa diferente. Faça isso, expõe teu ponto de vista. Teu pedido fere de morte a mola mestra desse blog. Infelizmente, não serás atendido.