Serra será secretário de Saúde de Alckmin

Publicado em por em Política

No site Brasil 247

Derrotado na disputa à Prefeitura de São Paulo em outubro, o ex-governador José Serra (PSDB) será o novo Secretário de Saúde do governo Geraldo Alckmin a partir de 2013.

Outros nomes confirmados pelo governador tucano foram Alberto Goldman, que assumirá a pasta da Ciência e Tecnologia, e Barros Munhoz, novo Secretário da Agricultura.

O assunto havia sido adiantado pelo blog Coluna Esplanada, do jornalista Leandro Mazzini. Na ocasião, o tucano analisava o convite, feito numa reunião na primeira semana de dezembro, de acordo com aliados.

Nesta sexta, a informação foi confirmada pelo jornalista Alex Solnik, da revista Brasileiros.

Na análise do blog, são três as estratégias: tirar Serra do ócio político, fortalecer seu nome para uma candidatura ao Senado em 2014 e abrir caminho para a campanha presidencial de Aécio Neves (PSDB-MG).

Nota do site também informou que Serra e Aécio se encontraram no final de semana dos dias 15 e 16 desse mês.

Ex-ministro da Saúde, Serra teve sua gestão marcada pela facilitação aos medicamentos genéricos.

Leia também:
Perfil técnico do secretariado irrita Lira Maia.


Publicado por:

4 Responses to Serra será secretário de Saúde de Alckmin

  • Parabenizo Sua Excelência o Governador Geraldo Alckimim pela indicação do querido José Serra para a Pasta da Saúde do Estado de São Paulo. Serra foi o melhor Ministro da Saúde que o Brasil já teve quando Fernando Henrique Cardoso foi o Presidente da República. Ceratamente será o melhor Secretário de Saúde que nosso Estado já viu. Parabéns Governador… Parabéns José Serra…

  • A pilantropia está arraigada na” cultura” de algumas instituições particulares e de fachada religiosa.Algumas são idôneas, primo pela não generalização.Quanto ao Serra, foi um dos melhores Ministros da Saúde que o Brasil teve, mostra-nos que para gerir a saúde não há necessidade de formação médica.Assessorou-se muito bem, com certeza fará o mesmo em São Paulo.Quanto aos genéricos, vieram para ficar. Inverdade de que seus preços equiparam-se aos de marca. P. ex, um medicamento de marca que uso custa R$ 80,00, compro o genérico por R$30,00.O Sr Tibério, não precisa de medicamento no momento, se necessitar, opte pelo genérico.

  • Então agora poderemos dizer adeus ao SUS de vez, pois na Gestão Kassab o mesmo aumento o repasse para R$6 bilhões aos hospitais Sirio Libanes Albert Einstein e Cia … durante a campanha ele PROMETEU que iria passar os grandes hospitais da Capital para a INICIATIVA PRIVADA com isso teremos mais e mais repasses partindo do SUS. Dizer que só o PRIVADO funciona é CONCORDAR com a corrupção achar que não tem solução é muita ingenuidade, pensar que o PRIVADO fará melhor é burrice pois toda empresa privada seja ela qual for visa LUCROS ou seja de uma maneira ou de outra nos iremos PERDER !!! Já basta a venda das nossas maiores riquezas na era FHC onde ele era ministro do “planejamento”, os genéricos que ele trouxe hoje são tão caros qto os de “marca” e na época ele só fez o que fez pq as Patentes assim como hoje vão “caindo” mas a Globo fez disto a transformação da agua em vinho … triste Brasil

  • Putz….. que surpresa !

    Eis o Zé Bolinha de Papel….. de novo.

    O Picolé de Chu Chu é um grande governador!

    QUA….QUA….QUA….

    Tiberio Alloggio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *