No portal ORM:

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) negou, por quatro votos a dois, o pedido de diplomação do ex-deputado Paulo Rocha (PT – foto) como senador, em julgamento na manhã desta terça-feira (19).

Com isso, a senadora Marinor Brito (PSOL) continua no cargo.

O petista foi barrado pela Lei da Ficha Limpa, mas diante da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que invalidou a aplicação da lei nas eleições de 2010, o ex-deputado cobrava o direito de assumir a vaga hoje ocupada por Marinor Brito (PSOL).

Os dois únicos votos a favor do pedido de diplomação do ex-deputado foram da relatora do processo, a desembargadora Vera Araújo, e do juiz Luís Neto. A decisão ainda cabe recurso.

Paulo Rocha teve o registro de candidatura cassado porque renunciou ao mandato de deputado federal em 2005, para fugir da ameaça de cassação. Ele era acusado de participação no esquema do mensalão petista e acabou enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

No entanto, a decisão do STF de invalidar a retroatividade da legislação para as eleições de 2010 mudou o cenário. Por isso, Paulo Rocha protocolou um recurso extraordinário junto ao Supremo.

Leia mais em Paulo Rocha tem pedido negado e Marinor fica no Senado.

Leia também:
Ministro nega posse de Jader no Senado.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

4 Comentários em: TRE nega posse de Paulo Rocha no Senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Enf Franco Stefano disse:

    Eu não sei o que é pior, A Marinor que só faz besteira e ainda traiu o Tapajós quando se declarou contra o projeto ou as duas outras opções. No final das contas o povo é que sempre se FERRA.

    1. olho-vivo disse:

      Essa história de defender divisão de estado é coisa de político ficha suja et caterva.
      Vida Lira.

  • Anônimo disse:

    Fica quieto Ficha Suja. Não chega teu na lista da Procurdoria Geral da República como um dos participantes do messalão.

  • PIVO disse:

    Mas peraí, ele quer passar por cima do JADER?