O presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou nas suas redes sociais, nesta sexta-feira (30), um vídeo de apoio do líder ultradireitista do Chile, José Antonio Kast.
Em dezembro do ano passado, ele perdeu a disputa pela presidência do seu país para Gabriel Boric, a quem Bolsonaro critica abertamente.
“Neste domingo, o Brasil joga pela liberdade. Tem sido anos de maior progresso e segurança. Do Chile, desejamos todo o êxito para o presidente Jair Bolsonaro para que derrote mais uma vez a esquerda radical”, disse Kast no vídeo.
- Decisão liminar do juiz Claytoney Ferreira: Justiça manda suspender honorários pagos a procuradores em Santarém.
Filho de um militante do Partido Nazista que foi soldado de Hitler, Kast é admirador do ditador chileno Augusto Pinochet (cujo regime matou 3.200 pessoas e torturou mais de 40 mil).
— ARTIGOS RELACIONADOS
Deputado por 16 anos, foi abraçado por jovens youtubers e viralizou nas redes sociais com a fórmula da incorreção e da desinformação. Levantou como bandeira o combate à “ideologia de gênero” e mais poder às igrejas. Impossível não ver nele um Bolsonaro andino.
Já para coibir a imigração, Kast propôs criar uma força policial especializada e cavar um fosso na fronteira norte do Chile, numa aparente tentativa de roubar de Bolsonaro o apelido de Trump latino.
Com informações da FSP
- O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Ultradireitista??? Ual!!
Um verdadeiro excremento. O Chile se livrou do nazista. O Brasil necessita se livrar do fascista.