
Vereador indígena em Jacareacanga, oeste do Pará, Elinaldo Crixi é mais uma vítima da covid-19, informa o site RD Notícias. Ele foi eleito em 2016 pelo MDB.
O parlamentar faleceu nesta quinta feira (9), por volta das 12h, no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), onde estava internado há vários dias após testar positivo para o coronavírus. O HRBA é referência em tratamento de casos graves de covid-19 na região oeste do Pará.
O indígena estava entubado após agravamento de seu quadro clínico. Elinaldo Crixi Munduruku tinha 50 anos e era casado.
“Além de vereador, Elinaldo Crixi era uma das grandes liderança indígenas, muito benquisto na comunidade Munduruku e entre os jacareacanguense”, disse em nota o prefeito Raimundo Santiago.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“Queremos expressar nesse momento nossos sinceros sentimentos a família e amigos, e a toda nação Munduruku do nosso município”, diz a nota.
Luto oficial: morte do vereador
De acordo com boletim epidemiológico da Jacareacanga, do último dia, o município já registrava 11 mortes provocadas pelo novo coronavírus.
Raimundo Santiago decretou luto de 3 dias no município em razão da morte do vereador.
Raio-X
⚟ Elinaldo Crixi Munduruku, 50 anos
⚟ Natural de Jacareacanga, onde nasceu em junho de 1970
⚟ Em 2008, foi lançado candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Eduardo Azevedo. A dobradinha, no entanto, teve a candidatura indeferida.
⚟ Sempre no MDB, venceu as eleições para vereador de 2012 (291 votos) e 2016 (252 votos).
⚟ Tinha o ensino médio completo.
LEIA também: Médicos lideram ranking dos maiores salários pagos em Óbidos; veja o top 15
Deixe um comentário